Guarda civil petrolinense fará lançamento oficial do seu terceiro livro

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2022 às 23:00

Foto: Carlos Britto

O guarda civil municipal petrolinense, Antônio Damião, fará um evento de lançamento de seu terceiro livro de poesias, no dia 15 de setembro, às 19h, no auditório da Faculdade de Petrolina (Facape). Em entrevista ao Blog, nesta terça-feira (6), Damião, que também foi professor de matemática, declarou que a obra é um compilado de reflexões e lições de vida, experiências da vida no campo, sobre a importância da família, e da espiritualidade.

Após os livros “Rabiscos da alma” (1992) e “Retalhos de tudo um pouco” (2020), a nova obra – “Travessia, pensamentos e palavras” – vem para consolidar uma trajetória de muita dedicação para continuar investindo na literatura. “Não é fácil conseguir apoio e investimentos para escrever neste país. Tudo que já fiz até hoje, foi com a ajuda de amigos e com o incentivo de pessoas que acreditam no meu trabalho”, revelou.

Damião disse que, com o espaço aberto por este Blog para a publicação de artigos de opinião, muitas portas se abriram em sua caminhada. “Escrever é ter uma visão crítica do mundo. Quando a gente escreve vêm à tona lembranças do passado, da vida contemporânea. Eu escrevo todos os dias e sinto leveza na alma, alegria, satisfação e emoção, e este Blog tem uma parcela importantíssima nesta trajetória” contou.

O autor reforçou a importância da presença do público no dia do lançamento. “O que dá sentido para um escritor quando lança uma obra literária é ver o público lendo seu trabalho e dando o feedback. Por isso, convido toda a população do Vale do São Francisco, os amigos, familiares e todos os apaixonados por poesia para este momento tão importante, que também servirá de incentivo para outras pessoas não desistam do sonho de escrever e lançar um livro”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.