Guarda Civil de Petrolina esclarece suposta denúncia contra agentes municipais

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2020 às 09:21

Sede da Guarda Civil Municipal de Petrolina-PE. (Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo)

Um fato repercutido ontem (29) pelo Instagram levou o comando geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina a se manifestar publicamente. A denúncia é de que uma comerciante teria solicitado apoio de uma guarnição da GCM, mas teria sido ignorada.

Por meio de nota, o comando da corporação esclareceu o fato afirmando que, após a devida averiguação, ficou comprovado que a suposta guarnição não era da GCM. Confiram a íntegra da nota:

A Guarda Civil de Petrolina vem através deste esclarecer a toda sociedade petrolinense acerca de uma postagem feita no Instagram hoje, 29/12/2020, na qual afirma que uma guarnição da Guarda Civil de Petrolina não atendeu a uma solicitação de uma popular, pois esta, ao ver a equipe, solicitou apoio, mas os agentes não pararam para atendê-la.

Diante da referida postagem, o Comando Geral da Guarda Civil prontamente buscou averiguar a caso em questão e teve acesso a imagens de câmeras de segurança do local do ocorrido, as quais comprovaram não se tratar de guarnição da Guarda Civil de Petrolina, fato este comprovado pela cor do fardamento, que não condiz com o da instituição, bem como que no dia de hoje, 29/12/2020, data que ocorreu o fato, não houve guarnições em serviço utilizando motocicletas.

A Guarda Civil de Petrolina se solidariza com a lamentável situação que a popular passou em seu estabelecimento e posteriormente com a negligência de agentes públicos.

A Guarda Civil de Petrolina tem como lema os dizeres: “Servir e Proteger Sempre”. Dessa forma, a instituição reitera o compromisso junto à sociedade petrolinense salientando que está sempre à disposição para atender toda e qualquer situação no que diz respeito à proteção e à segurança dos munícipes petrolinenses.

GCM/Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *