GT de segurança nas Eleições 2022 em Pernambuco realiza nova reunião

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 10:01

Foto: TRE-PE/reprodução

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) promoveu, nesta terça-feira (30), mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Segurança nas Eleições 2022. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participa do GT apresentando as demandas e preocupações sobre o tema. Cabe à SDS coordenar a atuação dos órgãos de segurança pública de modo a garantir que a campanha e o dia de votação transcorram em tranquilidade.

“A assessoria de segurança do TRE de Pernambuco está nesse processo como um interlocutor dos órgãos de segurança do Estado e também de algumas instituições federais com o objetivo de promover a paz e uma eleição tranquila”, garantiu o chefe da assessoria de segurança do TRE-PE, coronel Emerson Lima, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Além das Polícias Civil e Militar, o GT é formado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria da SDS, Polícia Científica, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Federal. O GT de Segurança foi criado em fevereiro e tem se reunido quinzenalmente com representantes de todas as instituições envolvidas. Empresas que prestam serviços públicos, como Neo Energia, Compesa e Samu não participam do GT, mas são incluídas no planejamento e ficam de sobreaviso durante o final de semana dos primeiro e segundo turnos.

Estamos com o apoio do TRE de Pernambuco, que é grande organizador dessa festa da democracia,  finalizando esse plano integrado de segurança das Eleições 2022, para que a gente possa fazer o monitoramento de fake news e outros eventos que antecedem o dia da votação e também executar toda as ações integradas que foram planejadas, para termos mais uma eleição bastante segura”, explicou o secretário da SDS, Humberto Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.