Grupo Naend’a envia carta protesto em resposta às declarações de Medeiros

por Carlos Britto // 09 de abril de 2010 às 15:33

O coordenador geral do Instituto Cultural Naend’a, Adegivaldo Mota da Silva enviou uma carta protesto à imprensa em resposta as declarações do vereador José Carlos Medeiros (PV), que declarou na tribuna da Câmara, na ultima terça-feira (6), que o instituto estaria envolvido em irregularidades durante a gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT).   

Na carta, o representante do Naend’a alega que as acusações do parlamentar colocam em dúvida a idoneidade da instituição sem apresentação de nenhuma prova. “Esta atitude irresponsável busca macular a imagem de uma entidade que há oito anos desenvolve políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em nossa cidade e região. Políticas públicas essas que deveriam ser pensadas e desenvolvidas pelo senhor vereador, já que o mesmo é pago e muito bem pago pelo povo e foi eleito para isso. Não para usar a tribuna com fins de subjugar e destruir entidades e cidadãos que no dia a dia com muitas dificuldades ajudam a combater as diversas mazelas sociais que assolam o nosso povo, mazelas essas provocadas principalmente por políticos como vossa excelência”, justificou.

 Ainda segundo a carta, o Naend’a nunca firmou convênio com a gestão do então ex-prefeito Joseph Bandeira, já que  o instituto foi fundado em agosto de 2004, ou seja, no final do  mandato dele. “Os recursos financiados pela Petrobrás ao projeto MultiplicARTE foi fiscalizado pelo CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No ano de 2004 o recurso foi gestado pela já extinta Fundação Cultura de Juazeiro, em 2005 pelo IRPAA e em 2006 sim pelo Naend’a, com prestação de contas ao CMDCA e a Petrobras.

A carta ainda ressalta a importância do grupo, que está localizado no bairro Quidé e desenvolve atividades culturais e sociais. A carta é finalizada com o pedido de retratação do vereador ou a apresentação  das devidas provas sobre o que falou na tribuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários