Grupo Mateus esclarece denúncia de funcionários em unidade de Petrolina

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2022 às 19:07

Foto: reprodução/Grupo Mateus

Numa pequena nota enviada a este Blog, a direção do Grupo Mateus esclareceu a denúncia de funcionários do recém-inaugurado atacarejo em Petrolina sobre o não pagamento de horas extras. “Conforme previsto em lei, trabalhamos com banco de horas e compensação ao longo de 30 dias”, ressaltou o grupo.

A nota reforça ainda que, após este prazo, as horas extras são devidamente pagas. “A prática está prevista tanto na CLT (Código de Leis do Trabalho) quanto na convenção coletiva vigente”, explicou o atacarejo.

Grupo Mateus esclarece denúncia de funcionários em unidade de Petrolina

  1. Amada Aragao disse:

    Estão falando inverdades.
    Todos que trabalham lá já sabem que não receberão as horas em dinheiro.
    Vão dar em folga.
    Quem é que trabalha 10h por dia para ter folga?? Essa folga compensa o que??

  2. Sebastiao gomes de carvalho disse:

    é sempre assim .pra eles já está tudo resolvido pronto

  3. Juarez disse:

    “Neguim” inventa que trabalha feriado e dia de domingo se a empresa pre usar aí fica uma horinha depois do expediente e já estão chorando? Sei não viu…

  4. Carlos Silva disse:

    Era só tirar o PT!

  5. Diogo Cardoso disse:

    Oxi, se não concordam com as condições do trabalho é só pedir pra sair ué! Muito provável as pessoas empregadas lá, é que foram atrás da vaga por livre e espontânea vontade e da mesma forma podem não querer mais trabalharem lá por achar injusto as condições e o salário.

  6. Seu Creysson disse:

    Bem simples, pede demissão!!

  7. Ricardo Rodrigues Silva disse:

    Ouvi meu vizinho reclamando sobre as horas extras que já teve dia de sair 3 da madrugada e foi informado que não recebera em dinheiro as horas extras

  8. Komiko Sujiro disse:

    Na hora de arrumar emprego todo mundo se interessa, depois é só reclamação! Se não está satisfeito, basta sair e procurar outro, ninguém é obrigado a permanecer em um mau emprego!

  9. Márcio Nogueira disse:

    Trabalho em supermercados sempre foi e sempre será assim.
    A única forma de resolver a situação é não colocar currículum e deixar eles sem funcionários.
    Ninguém é obrigado a trabalhar.

  10. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    O grupo Mateus agem com aval das autoridades locais se houvesse seriedade o MPT deveria de imediato efetuar uma investigação .

  11. Leitora disse:

    Na matéria anterior, os funcionários alegaram que não recebem horas extras ou folgas há 2 meses. Como deve ser compensado em 30 dias e não foi, essas horas estão perdidas.

  12. Ademir Verdugo disse:

    Clay não é código e sim consolidação das leis do trabalho 6

  13. Não indentificado disse:

    Pessoal, pedem as contas e vão receber bolsa família. Quando estão desempregados clamam por emprego, quando conseguem tratam a empresa como inimiga. São cheios de direitos e deveres nada. Cresçam com a empresa, pensem em crescimento profissional.

  14. Alex disse:

    O bom é que com essas novas leis trabalhistas, o empregado passou a poder negociar de igual para igual com o patrão.

    Sarcasmo.

  15. Johnny Régis disse:

    Melhor está desempregado né.

  16. Manukka disse:

    Merece uma auditoria fiscal do trabalho
    Denunciem ao Ministério Público do Trabalho e ao próprio Ministério do Trabalho
    Blogs não irão resolver esse fato juridicamente, embora a divulgação seja muito importante

  17. Rafaela Mota Alves disse:

    Tanto Petrolina quanto Juazeiro vivem as mesmas práticas,os funcionários exausto.

  18. Leonildo Dias Moreira disse:

    Existe o Banco do horas está na CLT… Mas a questão é simples. Não está satisfeito, peça demissão. Vc não é obrigado a nada !!!

  19. Josefa Maria disse:

    Então, mas se já foram se oferecer pra vaga, sabendo das condições, tem de reclamar não. Agora, se descumprirem o que está no contrato, aí sim, cabe reclamação. Não estou tomando partido, apenas acho que a gente reclama do que foi oferecido e não ofertado. Ainda não é tempo pra reclamação. Só acho. Nem sou empresária.

  20. DOS disse:

    Já fui comerciário e sei o quanto essa política de compensação de horas é injusta. A pessoa vai ao trabalho e chegando lá é informada que pode voltar pra casa, uma vez que tem muitas horas extras. Não dá nem pra se programar para uma verdadeira folga. É um abuso!!! Isso prova no mínimo uma falta de respeito para com os funcionários.

  21. Claudia Lúcia de Brito granja Granja disse:

    Na minha opinião
    Eu sei q todos precisam de trabalho
    Agora procurar emprego em supermercados grandes sabem q vão trabalhar aos domingos e a noite serão recompensados com folgas ……o q penso é q quem não está satisfeito procurem outro emprego…..ou estude para passar em concursos ….pois concursados vcs terão folgas

  22. Melqui Lima disse:

    A empresa pode optar por dar folga ou dar dinheiro, agora quem não gosta de trabalhar tem q ficar casa

  23. João Henrique Ramosj disse:

    O sujeito passa a vida inteira desempregada,urrando sem achar nada,e quando arranja uma oportunidade dessa,tenta desperdiçar.hora! E certo quê eles irão receber as horas extras,mas com certeza iram ser demitidos e colocaram aquelas pessoas quê estão na reserva,e esses quê.nao tiveram paciência iram ser jogados pra fora, e iram voltar a rua da amargura.

  24. Telma Amorim disse:

    O povo quer apenas emprego, e não trabalhar.

  25. Jefferson sousa disse:

    O grupo Matheus está querendo fazer aqui no Pernambuco, o que eles já estão acostumados a fazer com os seus funcionários lá no Maranhão….

  26. Lidiane disse:

    Mal começaram a trabalhar e já estão reclamando, sinal que não precisa do trabalho, hj estou desempregada, porém quando trabalhava e fazia hora extra era para compensar em folga e tinha 6 meses para compensar essas horas e eu achava era bom, preferia a folga que o dinheiro, pq o dinheiro é só que o densacanso era melhor ainda.

  27. JOSE RODRIGUES MIRON disse:

    É

  28. Dias disse:

    O que tem de pessoas desempregadas que queriam ter uma oportunidade pra trabalhar ,E quando arruma emprego reclama da empresa..lidar com gente e difícil,e outra o grupo mateus trabalha certo..

  29. Cristóvão jackson disse:

    É sempre assim a roubalheira no Brasil e é por isso que essas grandes empresas de atacado enriquecem muito rápido. Muito triste viver em país que as leis trabalhistas são horrendas tudo e permitido desde que as leis sejam a favor dos empresários. O salário mínimo, mas o salário de determinado cargo aqui recebe menos que o mesmo cargo em outta cidade principalmente no sul do país. Safadeza geral!

  30. Socorro Barbosa disse:

    Eles estão tratando os funcionários como
    escravos! São longas horas de trabalho todos os dias, de domingo a domingo , jornadas de 12 a 14 horas, e além de não darem as folgas, ainda não pagam as horas extras. Isso além de ser contra as leis trabalhistas, é desumano.

  31. Marco Antonio Santos de assis disse:

    A empresa que decide se paga com folga ou dinheiro, conforme a lei, o importante é a compensação, o funcionário não pode exigir o pagamento em dinheiro, nesse caso a empresa tem razão, se não estiver satisfeito, que saia.

  32. Fabiano disse:

    Quem não quer, da oportunidade para quem quer.

  33. Mia maia disse:

    Tempo é dinheiro. Folga não se vende! Os funcionários estão certíssimos. É igual a pontos no cartão de crédito. Tudo deve ser devolvido em dinheiro e dinheiro é dinheiro. Falar em compensação de horário sem expressar quanto valeria em dinheiro soa péssimo.

  34. Fabiano disse:

    Deixa a oportunidade para quem quer trabalhar.

  35. Falo mesmo disse:

    Que parte vc não entendeu sobre banco de horas? Cadê a inverdade que vc se refere? Vc imaginou que banco de horas é algum banco pra te pagar em dinheiro? Kkkkk ok. Se informe sobre legislação trabalhista antes de sair por aí vagando pela boca! A lei permite que empresas tem banco de horas para devolver com folgas as horas extras trabalhadas.

  36. Falo mesmo disse:

    Que parte vc não entendeu sobre banco de horas? Cadê a inverdade que vc se refere? Vc imaginou que banco de horas é algum banco pra te pagar em dinheiro? Kkkkk ok. Se informe sobre legislação trabalhista antes de sair por aí cagando pela boca! A lei permite que empresas tem banco de horas para devolver com folgas as horas extras trabalhadas. Folga comoensa hora extra teabalhada, é dificil entender, ou quer que desenhe?

  37. Dúvida disse:

    Receber folga ao invés de dinheiro? Então se uma empresa tiver um empregado que trabalha 15 dias e der 15 dias de folga pra ele está quites?

  38. Florência Dos Anjos Rezende disse:

    A Lei trabalhista prevê um banco de horas para compensação em folgas, quem não tem interesse as normas da empresa vai para concorrência ou se quer criar ad próprias regras abra seu próprio negócio.

  39. Florência Dos Anjos Rezende disse:

    A Lei trabalhista prevê um banco de horas para compensação em folgas, quem não tem interesse as normas da empresa vai para concorrência ou se quer criar as próprias regras abra seu próprio negócio.

  40. Sandro disse:

    Eu não entendo as pessoas, quando estão desempregados reclamam, quando arrumam emprego também reclamam.

  41. Lindivam Gomes de Medeiros disse:

    Quando não tem emprego reclamam eita preguiçoso. A loja mau abriu as portas.

  42. Luciene Silva disse:

    Muito complicado lhe dar com pessoas . Aqui em Petrolina foi o pior lugar que encontrei no Brasil pra lhe dar com funcionários. Não esperam nem chegar o dia do pagamento pra ver como realmente vai ficar e já estão fazendo questão de tudo . Ser humano é complicado de mais .

  43. Funcionária disse:

    Primeiramente que ninguém está há 60 dias na loja, segundo que os salários são pagos de forma correta sim. Eu fiz treinamento aqui em Petrolina no centro de convenções, era de 8:00 da manhã até 12:00h, e recebi o salário como se estivesse trabalhando as 8h, acho que deveria ver os dois lados da história, pq isso me parece falso, como funcionária até então não tenho nada a reclamar, sou grata pela oportunidade e estou torcendo para ser efetivada. Trabalhar com público não é fácil, supermercado, a correria é louca, mas quem precisa encara e fica feliz com a oportunidade, tudo está dentro da lei.

  44. Funcionária disse:

    Pelos subgerentes já foram passado que iríamos receber todas as horas extras do dia da inauguração até hoje. Fazem trinta dias que alguns funcionários estão na loja, por isso ao meu ver tudo isso está muito sem fundamento. Fiquei gratíssima pela ajuda de custo e por receber um salário completo trabalhando apenas 4h diárias durante o treinamento, vinha de uma empresa que não fornecia qualquer ajuda de custo ou bonificação.

  45. Yone Ribeiro disse:

    Tem que reclamar sim, o tempo da escravidão já acabou, as pessoas precisam trabalhar e não serem exploradas, tem que denunciar, quem está de acordo com certeza é empresário.

  46. Yone Ribeiro disse:

    Tem que reclamar sim, o tempo da escravidão já acabou, as pessoas precisam trabalhar e não serem exploradas, tem que denunciar, quem está de acordo com certeza é empresário.

  47. Hilton Porto disse:

    Já trabalhei no grupo e não me arrependo.me deu ótimas oportunidades,gente essa coisa de hora extra é relativo.na hora do seu contrato vc já sabe como é a política do grupo,lá eles me explicaram que seria dado folga quando fazemos hora extra.Se eu pudesse hoje,voltava novamente.sou de São luis do Maranhão e já estive em vários cargos na loja que trabalha.assim..os colaboradores já sabem disso na hora da entrevista.obrigado.

  48. Sandra Santos disse:

    Rapaz, só quem não entende mesmo pra não saber que não existe uma lei que obrigue a empresa a pagar horas extras em dinheiro, a empresa pode sim optar por banco de horas, mediante convenções e acordos coletivos, o problema é que o ser humano nunca está satisfeito com nada, se não estão satisfeitos pede conta e da a vaga para quem realmente quer e precisa trabalhar. O desemprego está grande minha gente, vamos agradecer também não só reclamar.

  49. Edigrene disse:

    Trabalhei 7 anos e 5 meses no grupo recebia tudo direitinho .Nunca ficaram com centavos meu…Pagam em dias e certinho …

  50. Alteredo felix disse:

    Trabalhei 1ano e 8 meses no grupo..nada a falar ..pelo contrário aprendi muito!!!!

  51. Cleomar Ribeiro de Sá disse:

    Algumas pessoas critica falando que só não ir embusca do emprego, mais eu não concordo pois as horas extras são diretos adequerido por lei.
    Se o grupo Mateus está dano folga para compensar as horas extras isto é ilegal, é preciso que o funcionário concordo até porque uma hora extra tem um valor diferenciado em relação a horas normal

  52. Ernando disse:

    Na hora de pedir o emprego o cara é pra tudo sobe parede quebra pedra, basta começar que vem as reclamações, é o famoso funcionário Nutella kkkkkkk

  53. andrei disse:

    bom se é assim porque respondem aos funcionarios que nao vão pagar e que se nao quer trabalhar pede pra sair….. estranha essa nota….

  54. Roberto Bastos disse:

    O Matheus tá errado! É simples, banco de horas só pode apenas semanal 44 horas.

  55. Willames disse:

    Na verdade isso ocorre em todas as lojas do grupo não paga horas extras e as horas no final do mês ainda some do sistema, o RH mais o gerente de setor sempre arruma um esquema para prejudicar o funcionário, na nossa unidade é vetado até o funcionário olhar o cartão de ponto que é um direito do funcionário. Loja 42 estar jogada as traças. Fora que é quase obrigação bater ponto e voltar para o setor se não fizer isso vc não é um bom funcionário.

  56. Oculto disse:

    Oque você não sabem, é como as suas horas desapareceram, com esse sistema.
    Porque é verdade,que existe banco de horas,o que não sabem e que caso tirem folga em dias da semana suas horas iram ser abatidas então não compensa fazer horas extra a não ser no domingo.
    O sistema do grupo rouba as horas do trabalhador abatendo a folga no banco de horas.

  57. Jow disse:

    Todos sabem que essa tal “compensação de horas” nunca acontece da forma correta, eu vejo todo dia funcionários amigos se reclamando desse sistema e falando que nunca recebem as horas que eram para receberem de fato.

  58. Renato da silva amaro disse:

    Culpa de bolsonaro

  59. Siqueira Lima disse:

    Li aqui vários comentários, e muitos, cheios de absurdos. O que funcionário reclamou não é de que ele não quer trabalhar ou que ele seja preguiçosos, ou ainda, que não estar disposto a passar mais algumas horas no trabalho, e sim que não estão recebendo por terem trabalhado horas a mais na empresa. Isso é crime e deve ser investigado e punidos os infratores. Vejo alguns aqui nos comentários tentando instituir o “trabalhador escravo” que significa recebe parte do que trabalha e as horas extra, ele deve deixar para o dono que é pobre e dar subemprego para muitos outros. O padrão, que ninguém conhece, esse sim é o bonzinho e o certinho por gerar emprego na cidade. Se deixarem por conta dos padrões e de muitos dos que comentaram aqui, o trabalhador deve ser escravizado. Ter hora de chegar e não ter hora de sair. Deve trabalhar e não receber e ainda ficar calado. Tudo que o “padrão escravocrata” contemporâneo deseja. Muitos dos que comentaram aqui são hipócritas. Se o padrão tirar sem reais do que eles ganham ou ganharam, reclamariam até umas horas, agora o trabalhador deve trabalhar até morrer e não receber né? Tragédia!

  60. Ruan neves Pereira disse:

    Mercado de emprego

  61. Jair Alves disse:

    Uma meia dúzia de asnos falando besteira em desfavor ao funcionário.

  62. ? disse:

    Willames – você falou a pura verdade e concordo , quem trabalha no grupo , ninguém reclama do emprego e nem do trabalho , apenas das SACANAGENS que fazem com os funcionários …

  63. Santos disse:

    As questões sociais no Brasil só não melhoram por opiniões infelizes de algumas pessoas, primeiro temos que mudar a nossa maneira de pensar. Não é porque algumas pessoas não tem acesso a uma boa educação, que não merecem ganhar um salário justo, independente do setor todos merecem um trabalho digno para ter o mínimo para viver, saúde, educação, moradia. Enquanto pensamos dessa forma os políticos em quem votamos estão desfrutando o dinheiro suado de muitos.

  64. Alan disse:

    Muito triste oque está vivendo o trabalhador hoje em dia no país, e pura verdade o comentário de willames, isso ocorre em todos os mix Mateus, ninguém tem que pedir conta,o mix Mateus e que precisa obedecer as leis da CLT..o ministério do Trabalho deveria abrir uma investigação e ver mais de perto a situação do tratado dos funcionários mix Mateus..”Se a fumaça tem fogo”

  65. Geni Alves Barbosa disse:

    Eu enviei o meu currículo atrás de uma oportunidade, então essas pessoas não querem trabalhar…mas tem quem queira. Tenho ampla experiência como vendedora interna e mesmo assim não me selecionaram.
    Povo ingrato! teriam que ficar desempregados.

  66. Valério Ferreira de Albuquerque disse:

    A VERDADE É QUE ESSE POVO DE PETROLINA E JUAZEIRO SÃO UM BANDO DE PREGUIÇOSOS, PENSE NUMA MÃO DE OBRA FRACA EM TODOS OS SENTIDOS, UMA VERDADEIRA DOR DE CABEÇA CONSEGUIR ALGUÉM COM SANGUE NAS VEIAS PRO TRABALHO, SEJA ELE QUAL FOR!!

  67. Everton Gonçalves Avelino disse:

    Não conheço a loja nem tão pouco seu sistema, no entanto acho que todos precisa conhecer a convenção coletiva para o que procede ou não, assim não só deixa de haver acusações sem fundamento como também dará fundamento legal para caso estejam descumprindo alguma norma trabalhista ou da CCT.

    Espero ter ajudado, boa sorte a todos.

  68. Paulo disse:

    Isso é totalmente verdade, eu trabhei como fiscal de caixa em na loja aqui da minha cidade , as horas extras que os colaboradores fazem somem do sistema não importa se vc trabalhou feriado domingo nada importa, poucos tiram meio dia de folga e todos fazem hora todo mês, é uma pressão enorme sobre os líderes, pagam muito mal , aqui nem vale transporte a gente recebe, foi pra entrar disse que íamos receber vale alimentação, nunca recebemos. Por isso tudo decidi sair de lá pq não tenho vocação pra escravo.

  69. Rafael disse:

    Vamos trabalhar, porra de folga.
    Por isso que diz, quando encontrar um desempregado, procure analisar direitinho antes de ajudar, pois desempregado a maioria só quer o salário e reclamar da empresa.

  70. Daniel santos disse:

    K kk rapaz trabalhei no GP mateus Que e repositor de mercadorias nao tem hora p sair nao e 2horas da madrugada 3 ou 4 hs da madrugada pra um funcionário que entrar 15hs da tarde e no outro dia tem q esta mesmo horario 15h ou 14hs nao e fácil

  71. kelber kiego disse:

    Tou só vendo muita gente falando que o pessoal tá reclamando e tal, quem tá defendendo o Matheus vai lá trabalha de graça e crescer com eles.
    Olha as operadoras entraram as 16:00 e saíram as 4:35 da manhã e sem falar q passam mas de oito horas de relógio sem poder ir aí banheiro pq os fiscais não vai lá para elas saírem dos cxs colocam um apoio caso de falta no cx a operadora paga ou seja vai tá lascada no final.E esse o crescimento de vcs que tá babando eles aí!!!

  72. Alana Martins disse:

    Isso não é somente no mix Mateus essa prática é em quase todas as empresas de varejo.
    Isso tem que ser revisto pela justiça trabalhista

  73. Reginaldo Vieira disse:

    Lula vem ai. Acabar com a ganância deles.

  74. Carla Mireia disse:

    Tenho familiares que trabalham na loja de petrolina tudo que foi dito é PROCEDENTE. A lei tb fala que,horas extras precisam ter prazo estabelecido e informado no mínimo 24hs de antecendência em comum acordo entre empregado e empresas. Não pode se fazer horas extras todos os dias,há na lei horas estabelecidas para descanso do trabalhador. Imaginem que,todos os dias o funcionário sai de 1 da manhã e no outro dia precisa entrar de meio dia. Será que dão as horas de descanso estabelecido pela Clt?

  75. Coutinho Colt disse:

    Tão achando ruim, é só pedir demissão ! Tem uma carrada de gente querendo trabalhar !!

  76. Maria Patricia Lopes da Silva disse:

    tbm nao me selecionaram,o tanto que estou precisando.Mas se tiver q vir alguma vaga pra mim vira

  77. Cida Glendra Cavalcante disse:

    Que o ministério do trabalho investigue .pois o certo é cumprir-se a lei corretamente. Direitos ,e leis foram feitas para serem cumpridas.

  78. Victor coimbra disse:

    Pior lugar que já trabalhei você só tem hora para entrar fora outras coisas que tem por lá só fica quem é a abestado ou precisa muito do emprego

  79. JAVAM REIS ALVES disse:

    Larguem de defender patrão Monte de babaca,
    Trabalhador sempre tem razão.
    O dono do mix mateus é bilionário

  80. Oliveira disse:

    Fui funcionário 5 anos, nunca me pagaram 1 hora de quer.
    Eles pensam que estão em Balsas, aonde fazem o que bem quer com os funcionários. Kkkkkkkk

  81. Eziquiel disse:

    Pelos comentários pude observar que o Grupo Mateus está cumprindo o que rege a nova lei trabalhista. Ela foi aprovada pelos representantes do povo que vocês os elegeram, Deputados, Senadores, Presidente.
    Estão reclamando de que ?
    Essa nova lei trabalhista foi aprovada assim mesmo. Se preparem que ainda vão ter que trabalhar de graça.

  82. Anônimo disse:

    Sou empresário também desde que parei de dar descanso ao invés de pagar horas tive um aumento de 35 por cento de produtividade dos funcionários .mais dinheiro no bolso ficam mais animados sabem que o esforço deles e recompensado.

  83. Maria ilvanilza de lima disse:

    Boa noite.me chamo Maria eu trabalhei na Impresa mateus sair em dezembro não sair por justa causa fui demitida tudo certinho com carta de recomendação.enfim arrumei um outro trabalho de promotora sendo que eu ia presta serviço pra Impresa mateus então quando estava pronta pra começa o marketing da Impresa ligo pra empresa pra qual eu trabalhava então fui impedida de trabalha.eu trabalhava dignamente nessa Impresa nunca tive mal conduta então fiquei revoltada com isso.

  84. Maria ilvanilza de lima disse:

    Sem conta a carga horária de trabalho um absurdo oq fazem com os colaboradores.quando a pessoa se destaca eles dão um cargo de sucessores coitados esses mesmo são sugados até a alma falo por mim que me deu até uma baixa resistência quase morro.eu ia morrer então foi que decidi sair pra tenta outra coisa.entao por esse motivo fui impedida de trabalha prestando serviços

  85. Funcionario disse:

    Lamentavel essa situação só quem trabalha lá sabe a realidade.. até o direito a nossas folgas é negado! Nos forçaram a trabalhar mais de 10 seguidos sem folgas

  86. Daniela disse:

    Quem trabalha fichado no mix Mateus sabe ,que eles n pagam em folga n , dão o valor em dinheiro ,isso aí n procede n gente ….

  87. Oculto disse:

    O meu esposo não conseguiu chegar a nem um mês trabalhando no mix mateus daqui de Belem e saiu pq realmente é trabalho escravo e desumano..tinha hora pra entrar mas não tinha hora pra sair ..chegava 2 hrs da manhã perdeu vários kilos em menos de um mês..nos outros supermercados daqui ninguém trabalha assim..ainda tem gente q fica chamando os pobres coitados de preguiçoso..pq não estão na pele deles..pq é muito fácil falar

  88. alana Patricia freitas sousa disse:

    Pior empresa da vida

  89. alana Patricia freitas sousa disse:

    A pior empresa que ja trabalhei, e sem contar que para vc sair dela e a maior enrolação

  90. Rosileide dos Santos disse:

    Eu quero é trabalhar, porque já sou escrava de dentro de casa sem receber nem um tostão, lavar, passar roupas, cozinhar, arrumar casa,fazer comida dos filhos, levar pra sacola vai buscar de devolva etc. Vão trabalhar na roça do madruģão aí vc vão ver o que é sofrer trabalhar em baixo de sol a sol,faz chuva vai sol tem que Trabalhar. Ok se não quiser deixar ora quem quer. Blz, estou mim candidata candidato a uma vaga de emprego.

  91. Lúcia disse:

    Escravidão século 21. Isso é resultado das reformas, que os partidos de direita e extrema direita tanto clamam, no argumento de modernizar o Estado. TODOS foram avisados. Votem no candidato do patrão e preparem o couro.
    Triste é assistir os pobres brigando entre si, a favor do chicote.

  92. Ilson Matheus Junior disse:

    No dia de assinar o contrato a empresa disse que ela não trabalhava com banco de horas
    E tem gente q tá trabalhando 11, 12 hrs por dia.

  93. Atanael disse:

    A lei tem que ser cumprida , o.funcionario tem direito de somente trabalhar 8 hora diárias , mas se ele quiser trabalhar além disso , obs não é obrigado…tem que ser pagas as horas extras. A verdade é que é uma verdadeira exploração isso sim
    , mer
    ecia multa no rabo.

  94. Atanael disse:

    Tem que denunciar no MP do trablaho

  95. Isabella disse:

    Trabalhei mais de 5 anos no grupo e sim, o que é relatado realmente acontece.
    O problema é que mtas vezes a Internet é terra sem lei e sem dono e as pessoas decidem generalizar tudo e falar o que aparece na cabeça sem conhecimento de causa.
    As que aqui falam que estão desempregadas e etc após algum tempo de trabalho e de exploração com certeza tbm estariam reclamando.
    Então não se compara uma realidade com a outra. Só realmente sabe quem está lá diariamente e vive os desrespeitos. Tenho certeza que se fosse uma empresa justa a grande maioria teria contentamento e gratidão. E a maior parcela estaria defendendo.
    É necessário aprender a ter a visão geral das situações, pq as vezes uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você estar desempregado não quer dizer que vc tem que ter seus diretos retirados ao receber uma oportunidade de trabalho. Abram a mente!

  96. Maria simone disse:

    Gente vi vários comentários de gente dizendo que tá achando ruim pede demissão. Não sei se realmente lá funciona assim não estou acusando mas quem foi lá de livre e espontânea vontade foi pq precisava de trabalho não para ser um escravo .Parem de quererem defender os absurdos as pessoas precisam trabalhar Mas precisam viver também. Eu já trabalhei em um emprego que era 13 horas por dia sem receber hora extra sei o quanto é difícil e cansativo vc vegeta no trabalho . Pelo amor de deus , tenham mais impatia pel9 próximo.

  97. Raul Talles Gonçalves disse:

    Em regra todos os funcionários devem conhecer a visão, a missão e o objetivo da empresa, ou seja a filosofia, Grupo Mateus sempre trabalhou de forma honesta, respeitosa com todos os funcionários, em relação as horas extras são acumuladas no banco de horas e deduzida com folgas isso tá previsto em lei.
    O que é um banco de horas? Um banco de horas é uma forma de compensar horas extras por folga, também chamado de sistema de compensação de jornada.

  98. Laís disse:

    É uma pena ver comentários como “É melhor do que está desempregado”!
    A vida da gente não se resume só em trabalhar, temos outras prioridades, mas acho que muitos querem que a gente se mate trabalhando pra receber a mixaria de um salário que no fim das contas não dá nem para o necessário. A escravidão ainda faz parte de nosso país, infelizmente!!

  99. Rodrigo correa disse:

    Essa empresa acha que aqui na Bahia é que nem lá no Maranhão que o povo passa fome

  100. Juliana Rejane de oliveira Santos Freitas disse:

    Ainda tem gente que crítica falando se não achar bom pede demissão, por isso que está desse jeito , na hora deles contratarem eles falam de uma forma diferente só quando você começa a trabalhar é que você realmente sabe como é digo isso porque trabalho em mercado e sei como é , mas infelizmente no nordeste é assim.

  101. Vaulino disse:

    Rapaz vejo uns comentários aqui de um bando de babão q ainda e favor dos empresários. Ja passo o tempo da escravidão bando de cuzao assim como os funcionários tem q cumpri cm seus deveres as empresas tbm tem q cumprir cm seus aos funcionários. E outra duvido se fosse cm essas pessoas que estão questionando o funcionário pq reclamou. Se eles tbm iriam gosta. Trabalhado tem direitos garantido pela CLT.

  102. Juciara dos santos disse:

    Vocês gostam muito é reclama eu aqui desempregado ou com horas extra o que seja ,queria tá trabalhando poderia catar até bosta por aí . Mas queria um emprego pra tá sustentando minha família nesse momento.

  103. George mouta disse:

    Eu não concordo que estão trabalhando em regime de escravidão .logo que ninguém obrigado trabalhar no supermercado Mateus .si não estar satisfeito peça demissão e procure um melhor emprego. Ou procurem estudar pra fazer concurso.

  104. Vaulino disse:

    E outra esses pessoas que estão contra o funcionário deve ser patrão. Pq nao acredito que piao esteja contra seus direitos se for piao vai tomar no c********

  105. MARCOS DANIEL ANDRADE SILVA disse:

    Uma situçao que percebi na loja de petrolina, é produto na gondula de um preço e no caixa mais caro. Acredito que não seja proposital, mais é um ponto de atenção.

  106. Marcio disse:

    Sou funcionário da empresa e também trabalhei na inauguração da loja em Petrolina. Todas as horas extras que realizei estão computadas em meu registro de ponto e as que não forem compensadas serão pagas como reza a lei.

  107. Clezivaldo porfirio disse:

    Essa foi a lei criado por uma cambada de políticos sem-vergonha que Não trabalhão feriados quando tem uma seção Ordinária recebem, vocês que teclava de quem defendia o direito do trabalhador e elegeu esses políticos vagabundos que votaram para tirar o direito dos trabalhadores deste país agora tá na hora de não eleger nenhum canalha desse dá um chute no traseiro desses canalha é hora tá chegando as eleições eu tenho a lista de todos que votaram contra os direitos trabalhista foram a favor de entregar o patrimônio da nação brasileira para os gringos privatizando tudo e fazer um análise temos tudo o petróleo as refinarias os insumos; mas temos que pagar o nosso combustível o preço do dólar porque se nossa moeda é o real? explico o nosso petróleo está entregue aos americanos ?? Isso tem que acabar vamos resgatar o que é nosso e mas lembrem dos políticos nordestinos especificamente da nossa região que foram afagar de toda essa desgraça que levou seus direitos para os grandes empresários e banqueiros inclusive o Guedes e banqueiro para quem não sabe

  108. Gleidison disse:

    Só quem já trabalhou lá sabe como é esse povo que tá defendendo a empresa aí não sabe o que se passa lá dentro, além de não pagarem as horas extras com dinheiro na maioria das vezes não compensa com a folga e em muitos casos os funcionários que estão com o banco de horas muito grande são obrigados a bater o ponto como se tivesse indo embora e retornam ao serviço, e se vc reclamar recebe ameaça de demissão aí como muita gente precisa do emprego se asujeita a isso.

  109. Anderson disse:

    Todo mundo já sabe que mercado e padaria é arrocho e depois ficam reclamando meu povo padaria e supermercado só suga o peão.

  110. Cascudo disse:

    Sou investidor do grupo Mateus mix. Ganho no mole, dinheiro chama dinheiro, quem não tem dinheiro tem que arregaçar as mangas e pegar no pesado.

  111. Francisco Rondinelle Queiroz Ramos disse:

    Mal desse povo e que na hora de buscar a vaga vao odo humildezinho, depois tem o serviço fica com safadeza.

  112. Hermiza Moreira de Morais disse:

    Tristeza ver tantos pobres se posicionando do lado dos patrões, e lascando a lenha nos colegas da mesma classe social. Pobre, com cabeça de rico.

  113. Wellington Alcântara disse:

    Tenho quase dois anos de mateus empresa que aposta muita na sua base dando treinamento pagando em dias ela trabalha com banco de horas quem não quiser é só pedir demissão banco de hora tá previsto em lei

  114. Júnior disse:

    Fiz questão de ler cada comentário..e achei que fosse ler muito conteúdo acabando com o empreendimento. Graças a Deus, que a maioria esmagadora opinou certo: pediu emprego, concordou com a filosofia da empresa, depois não honra a palavra e sai por aí detonando quem lhe deu oportunidade de um emprego. “Pede pra sair, simples”. Exatamente, muitos passam anos desempregados, e quando acham uma vaga certa, faltam com a verdade. O problema não está no candidato reclamado: o problema está no RH e na empresa que acredita no funcionário errado que não planta pra colher. Quer colher antes de plantar.

  115. Marcelo disse:

    infeliz mente é desse jeito, quem tanto quer trabalha não conssegue a vaga,não tem 30 dias que inalguraran o mercado e ja queren hora extra?deixa chega pelomenos um mes trabalhado pra bota as garras de fora,na hora de pedi o emprego é um santo,demite essas pessoas que so querem sabe do salario e contrata quem realmente que trablha

  116. Rômulo lima auxiliar disse:

    Gente falando que tem pouco tempo e já tão reclamando mas é daí pra pior só não é um regime de escravidão pq é remunerado mas aqui no Maranhão funcionários sofre, ” a mas não quer pede pra sair ” justamente que fazem essa chantagem pq sabem que o mercado de trabalho não tá essas coisas ainda mais com essa crise econômica , aqui em varia lojas os quadros são totalmente reduzidos trabalhamos esgotados quantos não tão encostados , doentes e até com depressão pelo abuso aos funcionários, setores que requer 10 pessoas trabalham com 4 e cobrança em cima de cobrança gerando horas extras e quando dão ainda não é um dia todo vão descontando de hora em hora na entrada , em horário de almoço estendido e por aí vai, um Grupo que abre por mês mais dr 5 lojas contando com eletro e caminos, tá expandindo rapidamente em cima dos funcionários que não são valorizados simplesmente pelo fato do ” se não quer pede pra sair ” não temos mais nem sindicato pra lutar pela gente aumento 0 vale alimentação tá uns 5 anos 112 reais quero ver essa empresa que não cresce tão rápido assim !

  117. Ivanice rosa disse:

    Queria eu tá trabalhando e o povo reclamando. Pelo que vi eles tão de acordo com a nova lei e já trabalhei em empresa de entrar 10 h da manhã e sair 4 h da madrugada, é cansativo, mas tinha pelo menos dinheiro pra me alimentar.

  118. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    Tudo isso acontece pq em Petrolina não existe uma fiscalização decente e digo mais ontem por volta das 11:45 da manhã estive no citado Grupo e estava um verdadeiro caos tais como:
    1) Seis (06) caixas inoperantes
    2) Fila para idosos com pessoas não idosas na fila
    3) E ontem choveu em Petrolina o pátio do grupo parecia uma obra pública inundadas em virtude das chuvas
    4) Eu me coloco como voluntário para com às autoridades comparecer ao citado grupo.

  119. Paulo Roberto disse:

    O pior foi que está empresa saiu iludindo diversos funcionários de outras lojas da região …

  120. Paulo disse:

    Já trabalhei no Grupo mateus e digo que a hora é paga em dinheiro ou por compensação em folga.
    Povo reclama demais. Alooo grupo mateus me contrata de novo

  121. Podia ser pior disse:

    Se vcs fossem pro Japão , China , aí iam ver regime de trabalho exaustivo ! Brasileiro gosta é macete, aproveitar e fazer corpo mole ! Tanta gnt precisando de emprego …muitos mal acostumado a viver de bolsa família ! Vão atrás dos direitos de vcs e trabalhem sério !

  122. Podiaserpior disse:

    Se vcs fossem pro Japão , China , aí iam ver regime de trabalho exaustivo ! Brasileiro gosta é macete, aproveitar e fazer corpo mole ! Tanta gnt precisando de emprego …muitos mal acostumado a viver de bolsa família ! Vão atrás dos direitos de vcs e trabalhem sério !

  123. Lucas disse:

    Não recebemos horas pagas em dinheiro
    Por mais que fazemos horas extras eles não deixam a gente fechar o banco com hora extra e dizem que as horas são pagas em folgas mentira também eles não só 2 tempo caso esteja com hora positiva

  124. Anonimo disse:

    Oh Grupo Mateus! Apredam com o Assaí e Atacadão como trabalhar com transparencia e ética! Não adianta nada ter loja bonitinha e inverstir em marketing se não valorizam os funcionarios e nem respeitam as normas trabalhistas aqui não é terra de ninguém!

  125. Márcia disse:

    Horário de trabalho são oito horas, agora poupam para não admitir funcionários e fazem os outros de burro de carga, ahhhh

  126. Alenilza disse:

    Eu acho essa compensação de horas, muito injusto, muita exploração!
    Do que adianta ter folga, se não tem dinheiro, pra gozar essa folga? O salário miséria não dá pra pagar nem as necessidades básicas. É um Brasil injusto! Leis da injustas! Todo cidadão precisa de um emprego, mas não de ser um escravo! Que dêem compensação de horas, mas que valorizem seus funcionários e dêem um salário digno!

  127. Pedro Henrique disse:

    Tem muito gerente no mateus que ainda pede pros funcionários baterem ponto e voltarem. Já me fizeram trabalhar 7 dias corridos. E uma pena que uma empresa tão grande não respeite os seus funcionários. Eu trabalho no setor de frios. Não vou falar de qual cidade é pq tenho medo de sofrer represálias. Eu tenho provas no meu celular gravações e prints de conversas. Se alguém do ministério do trabalho quiser. Eu não denunciei pq na minha cidade. Já teve funcionários que denunciaram no ministério de lá e foram demitidos pq o MT de lá foi subornado pela empresa

  128. LETICIA disse:

    Minha mãe se acidentou no trabalho, não era CLT, a família Mateus Reis nunca pagou as férias nem o FGTS se quer, pagaram uma esmola para ela.
    Não tem porque ter dó desse tipo de gente, sendo que eles vivem luxando em mansões, viagens e outras coisas além de não estarem pagando impostos das empresas.
    Ou vc processa eles ou eles nunca vão aprender a ser gente.

  129. Zé guina disse:

    Fora os casos entre funcionários e assédios por partes dos que exercem cargos de chefia e superioridade hierárquica. Em todas as lojas tem. Nenhuma de salva. É traição e cambalacho.

  130. Anônimo disse:

    No Mateus tem muitas violações e irregularidades.
    Trabalho no Mateus há muitos anos, e já faz mais de um ano que coloquei meu nome na lista de redução e até hoje não sai. Mas o que quero destacar é essa demora, que não ocorre atoa, pois tem um monte de gente querendo trabalhar, então porque eles não me demitem e contratam logo alguém, para tirar proveito. Ou seja, demoram para demitir pra que a pessoa não aguente mais esperar e peça pra sair logo, aí eles não vão ter que pagar recisão, entre outros direitos.
    Outra explicação para eles fazerem isso, como eu já vi acontecer, está no meu caso que até hoje espero, aí eles ficam tentando fazer a pessoa ser demitida por justa causa, para não terem que pagar recisão entre outros direitos.
    Porque não tem explicação pra isso, pois como eu já disse tem um monte de gente querendo entrar, aí eles ficam com essa demora pra quê, com certeza para tirarem proveito.

  131. Anônimo disse:

    Outra das violações e irregularidades, está no banco de horas.
    Como todos já sabem eles não pagam horas extras, tudo bem, pois o que quero destacar é como o banco de horas são recompensados, muitas das vezes com irregularidades. Pois descontam as horas também em cima das folgas semanais e de feriados. inclusive no último dia do mês eles dizem que não pode fazer horas extras, aí quando o movimento tá grande e a gente sai depois horário, eles dizem que não é pra bater ponto, para que eles coloquem no sistema que tenhamos batido no horário no horário normal, e dizem pra gente que no outro mês essas horas vão ser recompensadas, sendo que se eu sair cedo ou ganhar folga por horas do mês anterior vou ficar é com horas negativas.
    Então me diz se isso não é pra tirar proveito.

  132. Anônimo disse:

    E mais uma das diversas violações e irregularidades, está na folga do feriado.
    Pois pra quem não sabe quem trabalha num furado, têm direito a uma folga, e essa folga deve ser dada em no máximo sete dias depois do feriado, só que lá não é assim. Porque eles só dão às folgas quando querem. Pois tem folgo do ano passado e retrasado que até hoje não tirei e eles dizem que não tem como tirar mais. Já as desse ano, pois ainda tem muitas que esperamos, eles mesmo disseram, que só vão dar quando o colaborador tiver com horas positivas. Pra quê isso, para que eles descontem as horas em cima das folgas, pois as folgas não estão registradas no sistema, aí por isso descontam as horas extras em cima das folgas de feriado.
    Então me diz, se isso não é tirar proveito.

  133. Anônimo disse:

    Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.