Grupo internacional oficializa construção de hotel em Juazeiro

8

Dan-Hebert-2O grupo francês Accor, líder mundial em hospedagens, investirá R$ 15 milhões para construir o Hotel Ibis em Juazeiro (BA). O contrato foi assinado nesta quinta-feira (5), em São Paulo, pelo gerente de Desenvolvimento da Accor no Brasil, Rômulo Silva, e o empresário Carlos Alberto Campos, (da Construtora Campus 10). O secretário de Desenvolvimento e Turismo do município, Carlos Neiva, testemunhou o ato que oficializou a vinda do empreendimento hoteleiro (apenas a marca Ibis, uma das vinte do grupo Accor, tem mais de 1.000 hotéis em 61 países).

De acordo com o secretário, o prédio – que terá 120 apartamentos – será erguido nas proximidades do Juá Garden Shopping. “No próximo mês, executivos da Accor irão a Juazeiro acertar os detalhes e anunciar o início das obras”, sublinhou Neiva. A expectativa, segundo Carlos Neiva, é que quando o hotel estiver em funcionamento sejam criados 200 empregos, diretos e indiretos. “Antes disso, teremos contratações para as obras físicas, compra de materiais de construção. É mais emprego para Juazeiro“, frisou Neiva.

Durante a reunião em São Paulo, o gerente da Accor Brasil explicou que os indicadores socioeconômicos de Juazeiro chamaram a atenção e encorajaram o grupo internacional a investir no município. Rômulo declarou que o grupo tem buscando cidades com “desenvolvimento acima da média” e que “os índices de crescimento de Juazeiro têm sido totalmente contrários ao desempenho do Brasil. A gente tem acompanhando o desenvolvimento de Juazeiro”.

Outra rede hoteleira renomada de olho em Juazeiro é a Bristol Hoteis e Resorts. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente da Bristol, Jorge Alves, informou que o plano de expansão até o final de 2016 prevê a inauguração em capitais como São Paulo (SP), Belém (PA) e cidades do interior, entre as quais figura Juazeiro. A Bristol tem aproximadamente 1.700 apartamentos em operação pelo Brasil, distribuídos em 13 hoteis. (fonte/foto: Ascom PMJ)

8 COMENTÁRIOS

  1. Duvido construir um se ja tem em Petrolina. O shopping na saida para SSa continua vazio, estacionamento deserto e 1/2 duzia de gatos pingados na praça de alimentaçao.

    • Quanto incomodo ein. Shopping não é feira livre pra ficar abarrotado não é sempre vou nos horários de pico e vejo bem movimentado. Mas se vc só vai na quarta à tarde pra pegar cinema barato é óbvio que terá pouca gente. Viva o Ibis em jua seja bem vindo. Duvidaram do shopping e agora duvidam do ibis

  2. E prefeito um mega politico faz e acontese ,muitos fizerao foi destruir municipio nao sei o milagre q o atual prefeito fez por uma cidade destruida e abandonada como juazeiro esses prefeito q pasaarao por essa cidade deveriao aprender com isac .olha prefeito so empressario d sao paulo mas nasci em juazeiro quando cheguei aqui foi bem nas eleiçoes do aeu primeiro mandato e conheci um jenhor no aviao indo pra recife e falou uma coisa que me fez acreditar novamente em politico esse senhor disse conheso ele des d piqueno o melhor quando nasceu ele disse tem carater e umildade ppde ser que venha a se desviar pelo caminho mas tem coracao e coisa que muita gente nao tem força para recomeçar e saber q errou e ter dignidade de levantar a cabeca e ser lider porq liderar e facil mas ser derrotado e voltar com cabeca erguida nao e pra qualquer um nao ter fe em deus e e pricipalmente acreditar em si mesmo e diseer eu posso eu volto faso meu nome e rogerio filho de juazeiro e voltei no mesmo ano d suas eleiçoes e tenho visto tudo o q foi madavilhoso pra juazeiro q vc fez junto com sua equipe porq uma andurinha nao faz verao parabens prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 − quinze =