Grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Juazeiro discutirá revitalização da Ilha do Fogo

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em visita técnica à Ilha do Fogo, no dia de ontem (4), representantes de órgãos da Prefeitura de Juazeiro (BA) verificaram diversos pontos do equipamento e conversaram com comerciantes locais. A ação, coordenada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), visa a qualificar o espaço físico da Ilha para oferecer bem-estar e mais segurança aos frequentadores e comerciantes.

Com vistas a definir as ações de intervenção na ilha, a Seculte montou um grupo de trabalho com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeape), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Essa primeira visita da equipe foi muito importante para conhecer as necessidades da Ilha do Fogo, dos banhistas e trabalhadores que usufruem desse espaço, para que possamos definir ações emergenciais, como limpeza e iluminação, e, posteriormente, construir um plano de ações com intervenções de médio e longo prazo. O desejo da prefeita Suzana Ramos e o nosso é que a ilha seja um importante ponto turístico e de lazer para a população“, frisou o dirigente da Seculte, Sérgio Fernandes.

Comerciante e frequentador da Ilha do Fogo há mais de 30 anos, Charles Jean Santos Nascimento demonstrou a sua alegria com a preocupação do poder público. “Para nós é importante perceber que a prefeitura está atenta ao que acontece aqui. Nós queremos trabalhar em conjunto, levantar essa ilha e atrair turistas. Com esse suporte da prefeitura sei que será possível”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome