Grupo de teatro mamulengo fará espetáculo nesta sexta para comunidade do Salitre

0
Foto: Ascom Gestos e Ações

O grupo de teatro de bonecos que faz o espetáculo “Mamulengo na Caatinga” e que, há cerca de um mês vem se apresentando em várias localidades da região, estará nesta sexta feira (13), às 18h30, em frente à Escola Eudualdina Damázio, em Campo dos Cavalos, no Salitre. Além dos bonecos, o grupo mostrará um pouco de tudo: teatro popular, música e até apresentação de ventríloquo.

A expectativa para a apresentação no Salitre promete bastante porque o grupo está vindo de uma série de apresentações marcadas por muito sucesso nos municípios de Sento-Sé e Casa Nova, ambos no norte baiano, onde fizeram a alegria principalmente da garotada que muito se diverte com as brincadeiras e a irreverência do boneco “Chimbica”, um personagem que dialoga bem com o mundo da criança e do adolescente dos dias de hoje. Outra característica do espetáculo que merece é destaque é a presença de personagens e lendas que fazem parte do imaginário do povo ribeirinho da região como o Nêgo D’água, a Serpente da Ilha do Fogo, dentre outros.

O projeto que está fazendo a alegria e diversão por onde passa foi aprovado pela Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Edital Setorial de Cultura Popular, e a turma que o executa é da cidade de Sobradinho (também no norte baiano). Por sinal, será exatamente em Sobradinho que a turma fará a última apresentação desta temporada, no dia 21 desse mês, na Praça da Biblioteca Municipal também às 18h30. (Com a colaboração de Raimundo Fábio/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome