Grupo ‘Caroá’ mantém alegria, irreverência e tradição no São João de Senhor do Bonfim

por Carlos Britto // 24 de junho de 2018 às 11:11

Grupo Coroá faz festa pelas ruas de Senhor do Bonfim-BA. (Foto: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

O sábado (23) em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, foi de muita alegria, irreverência e tradição com o ‘Caroá’, um grupo musical que completou 40 anos de existência e reúne amigos em grandes festividades para cultuar as festas católicas, através de manifestações culturais regionais.

Apesar de tradicional, o Caroá é marcado por ser um grupo aberto e independente, sem programação específica. Qualquer pessoa pode chegar durante o ato e participar, seja tocando ou cantando.

Durante o evento, alguns ‘espadeiros’ quebraram a recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA) e realizaram a tradicional guerra de espadas, prática onde fogos de artifício, semelhantes a pequenos foguetes, são utilizados como espadas.

Vale lembrar que a tradição da guerra de espadas tem mais de 70 anos e está sendo alvo de polêmica por conta da recomendação do MPBA. Houve, inclusive, protesto pelas ruas da cidade, no último dia 22. Vale lembrar que esse é o segundo ano seguido que o Ministério Público expede essa recomendação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.