Gripe: Petrolina disponibilizará 1.500 doses de vacina em duas unidades de saúde a partir de hoje

1
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A partir de hoje (2) as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cohab Massangano e Vila Mocó, respectivamente na zona oeste e área central de Petrolina, disponibilizarão cerca de 1.500 doses da vacina contra a influenza para o público em geral. A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantir a imunização para o público-alvo, além da segunda dose para as crianças.

Com a composição recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes, as vacinas da gripe imunizam contra três tipos de vírus diferentes.

A vacina da gripe é essencial para todas as pessoas acima de seis meses que não possuam contraindicação em recebê-la anualmente. Porém, para o público-alvo, é ainda mais importante, pois para essas pessoas as chances de complicações como consequência da infecção pelo vírus da gripe são muito mais frequentes“, frisa a secretária-executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina, Marlene Leandro.

De acordo com Marlene, durante a campanha Petrolina superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e atingiu 92,21%. Para se vacinar, é importante levar a caderneta de vacinação, além do cartão SUS e documento de identificação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome