Greve dos servidores do judiciário é encerrada

por Carlos Britto // 15 de junho de 2010 às 11:01

JUSTIA~1Após 37 dias, os servidores do judiciário decidiram terminar a greve da categoria. A decisão é em cumprimento à determinação do Tribunal de Justiça, que determinou que o trabalho fosse retomado imediatamente.

De acordo o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Zenildo Castro, a categoria resolveu suspender o movimento por conta da liminar expedida pela juíza Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, que decreta a ilegalidade da greve e determina o retorno imediato dos trabalhadores sob risco de multa diária de R$ 30 mil para os sindicatos.

O sindicalista disse também que a categoria conseguiu duas vitórias importantes. “Abrir a negociação no sentido de criar um grupo de trabalho para revisão do PCS (Plano de Cargos e Salários), além de transformar a gratificação em vantagem pessoal”, comentou.

Greve dos servidores do judiciário é encerrada

  1. RICARDO disse:

    CB,
    Fosse essa greve deflagada durante o governo da agora dito oposição, e nosso dirigentes sindicais estariam a pedir o fim do “capital especulativo” ou da “invação do Iraque”, além de outras bandeiras esdrúxulas e totalmente destituídas de objetividade.
    Porém, na Era Lulla e Vagner, após 37 dias de um movimento atabalhoado, recolhemo-nos como cordeirinho para não atrapalhar o projeto de poder político do partido que agrega alguns pelegos.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.