Gratuidade de passagem para idosos e deficientes volta a valer em Petrolina

6

Idosos e pessoas com deficiência em Petrolina voltarão a ter transporte público coletivo gratuito. O direito, que havia sido retirado de milhares acima de 65 anos e deficientes desde o ano passado, foi resgatado através do decreto 076/2017, o qual foi assinado pelo prefeito Miguel Coelho na manhã de hoje (18), durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, Miguel ressaltou o esforço do município para garantir a devolução do direito da gratuidade à população após oito meses de suspensão. “Conversamos com todos os setores envolvidos e fizemos um esforço financeiro para mobilizar esses recursos e garantir esse compromisso com quem mais precisa. Agora, é importante que todos ajudem a respeitar esse direito, que beneficia tanta gente“, afirmou o gestor.

Para assegurar o acesso ao benefício, a prefeitura investirá em média R$ 142 mil por mês. A fiscalização e o processo de implantação do passe livre para idosos e pessoas com deficiência serão feitos pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). O cadastramento será iniciado já a partir da próxima semana pela AMMPLA em local a ser anunciado. (foto/divulgação)

6 COMENTÁRIOS

  1. Ué, e as dívidas prefeito? Elas não eram tão grandes a ponto de engessar o seu governo? 140 mil para novas despesas não me parece ser uma atitude de austeridade.

  2. Espero que eu venha ter direito a minha sou uma pessoa doente dependo de da minha ,sou uma pessoa deficiente sempre tem aqueles que tem mais direito que outros que não precisa que usa só pra esta batendo perna na rua , vou esta com todo documento principalmente com o laudo medico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome