Granito: Município implanta plataforma de ensino remoto com a Fundesf

0

A Prefeitura de Granito (PE), no Sertão do Araripe, firmou termo de colaboração com a Fundação para o Desenvolvimento Cientifico (Fundesf) de Juazeiro (BA), para implantação da plataforma Amadeus. O objetivo é proporcionar aos professores e estudantes da rede pública uma plataforma moderna, inovadora e de fácil utilização nas atividades educacionais híbridas e remotas.

O Amadeus LMS é um software público, integrante do catálogo de soluções no Portal do Software Público Brasileiro. É um sistema de gestão de aprendizagem que vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos e que, recentemente, passou por mudanças significativas que fizeram com que a plataforma pudesse ser adotada também na educação básica.

A partir da colaboração firmada entre a Fundesf e o município, foi feita a implantação da plataforma por meio do cadastramento das escolas, turmas, alunos, professores e coordenadores na plataforma, além do disponibilização de aplicativo para celular.

No Conecta Granito, os alunos poderão interagir com seus colegas e professores, ter acesso ao material didático digital e realizar atividades síncronas e assíncronas. Os coordenadores e professores da rede estão passando por capacitação para melhor utilizarem os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma. Todos terão à sua disposição várias funcionalidades que permitirão o melhor desenvolvimento das suas atividades, com facilidades especialmente desenvolvidas para apoiar o processo de ensino híbrido e remoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete − sete =