Governo Suzana Ramos amplia alcance do PAA em Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de maio de 2023 às 08:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf) – órgão ligado à Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) – recebeu na manhã de ontem (17) o primeiro volume de mercadorias entregues por agricultores familiares inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram entregues quase 14 toneladas de alimentos entre cebola, cenoura, melão, milho, alface, abóbora e polpa de frutas, Os produtos serão distribuídos nos Centros de Referência em Assistência Social (CREASs) de Juazeiro para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os secretários, Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária) e Fernando Costa (Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade), acompanharam a chegada das mercadorias. Fernando Costa destacou a importância destes alimentos para atender a população em situação de vulnerabilidade social através dos equipamentos da Sedes.

Estou feliz por ver in loco a chegada desses alimentos e sei que isso vai contribuir muito na alimentação das pessoas que estão mais vulneráveis. É essa assistência a quem mais precisa que a prefeita Suzana Ramos reforça com toda a sua equipe“, declarou o secretário.

Crescimento

Juazeiro ampliou de forma significativa o número de agricultores familiares inscritos no PAA e o valor disponível para o município. “Em 2021, eram 12 inscritos e R$ 80 mil contratados. Este ano, com o esforço da nossa equipe e da gestão da prefeita Suzana Ramos, ampliamos para 225 agricultores inscritos e um valor aproximado de R$ 1 milhão. Isso é bom para a agricultura familiar, é bom para o nosso município e, sobretudo, bom para as famílias atendidas pelos nossos programas sociais“, comemorou Neiva.

Objetivos

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial de cada município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…