Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia

por Carlos Britto // 17 de abril de 2021 às 12:01

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

O governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até o dia 26 de abril. A prorrogação das medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17).

A restrição de locomoção noturna vale das 20h às 5h, sendo vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Os shows e as festas, públicas ou privadas, continuam proibidas, independentemente do número de participantes, em todo território baiano.

Excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários, os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. A exceção fica por conta de 99 municípios, onde permanecem suspensos eventos e atividades independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.

Também fica proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 23 de abril até as 5h de 26 de abril, em toda a Bahia.

Transporte

A circulação dos meios de transporte metropolitanos segue suspensa das 20h30 às 5h, até 26 de abril. A circulação dos ferry boats deve ser suspensa das 20h30 às 5h de 19 de abril a 23 de abril, ficando vedado o funcionamento nos dias 24 e 25 de abril. Já a circulação das lanchinhas permanece suspensa das 20h30 às 5h, até 26 de abril, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril.

Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia

  1. Ysrebelde+temerário; disse:

    Tenho procurado o estudo cientifico mostrando que o consumo de bebida aumenta o risco de contaminação do covid. Como não encontrei nenhum, só posso achar que essa proibição é falta total do que fazer do governador. Será que ele não sabe que as pessoas compram a bebida antes do dia da proibição e continuam tomando em casa, ou em qualquer outro lugar? qual a eficácia dessa medida? qual a eficácia de todas as medidas adotadas por esses senhores, se a contaminação continua crescendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários