Governo municipal realizará mutirão em Juazeiro com mais de 100 exames

por Carlos Britto // 14 de março de 2024 às 15:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau arquivo divulgação

Um mutirão de exames de imagem – entre eles ultrassonografias e Ecocardiograma, na Policlínica Municipal, um serviço implementado na gestão Suzana Ramos – será realizado neste sábado (16) em Juazeiro (BA). Serão oferecidos vários tipos diferentes de ultrassonografias, como transvaginal, obstétrica, de vias urinárias, carótidas, articulações, abdômen total, próstata e membros inferiores com Doppler, além de ecocardiograma. A maior parte dos atendimentos será voltada para as mulheres, pelo programa ‘Mais Amor por Elas’, idealizado pela prefeita Suzana Ramos conforme a Lei nº 3.188/2024.

O objetivo dessas ações é reduzir a demanda por exames especializados. A Policlínica Municipal é referência em atendimento especializado que compete à rede municipal e já aumentamos as especialidades e exames, desde a inauguração após a reforma realizada na nossa gestão“, disse a prefeita Suzana Ramos.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo, destaca que o formato de mutirões já possibilitou reduzir a demanda reprimida por esses exames. “Estamos oferecendo um exame inédito dentro da rede pública municipal, que é o ultrassom de membros inferiores com Doppler. Isso comprova que estamos otimizando e trazendo muito mais qualidade à saúde pública de Juazeiro“, disse Ana Lúcia.

Policlínica Municipal

Inaugurada em julho de 2022, o prédio da Policlínica Municipal foi todo requalificado e passou a contar com seis consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, Raio-X digital, endoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e pequenos procedimentos. Na unidade são realizados diversos procedimentos e atendimento para 16 especialidades médicas como clínico geral, cardiologia, ginecologia, geriatria, ortopedia, otorrinolaringologia, nutrição, podologia, cirurgião, neuropediatria, neurologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ultrassonografia e reumatologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…