Governo e sindicatos dos servidores públicos negociam reajuste salarial na Bahia

0

Governador em reunião com representantes de funcionários públicos. Foto Manu Dias-GOVBAA negociação do reajuste linear dos servidores públicos da Bahia vai continuar nesta quinta-feira (02). Ontem (1°), o governador Jaques Wagner se reuniu na Governadoria, com 20 representantes de sindicatos para avaliar o reajuste da categoria, que tem como proposta inicial um aumento de 2,5%, retroativo a janeiro.

A coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, avaliou a reunião como positiva. “Ficamos felizes com a retomada das negociações e também pelo governador ter suspendido a votação do projeto de lei do reajuste que nos foi oferecido. Isso demonstra o interesse do estado em negociar, de chegar em um acordo com a categoria”, afirmou.

Wagner afirmou que o governo está disposto a negociar com os servidores um reajuste que seja possível para o estado e ao mesmo tempo confortável para os trabalhadores. De acordo com o governador, durante os seis anos da gestão estadual houve um ganho real de 36% acima da inflação para todas as categorias de servidores públicos do estado.

Nós já demos muito ganho real no processo de evolução das carreiras. Mostrei na reunião, que ao longo de seis anos do governo, a média é 36% acima da inflação para todas as categorias. Aqui, estamos tratando do linear e creio que amanhã ou sexta-feira possamos bater o martelo”, ressaltou Jaques Wagner. As informações são da Secretaria de Comunicação do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome