Governo quer marcação voto a voto em Pernambuco

por Carlos Britto // 28 de junho de 2009 às 18:02

eduardo-campos33O governo Eduardo Campos decidiu jogar pesado na disputa de deputados federais e estaduais na eleição do próximo ano. Os governistas estão mapeando cada um dos municípios onde a oposição pode sair fortalecida e em condições de eleger algum candidato. A ordem é disputar voto a voto com nomes de peso.

Apesar de Eduardo estar bem avaliado e em condições de ser reeleito, os socialistas querem avançar mais. Estão dispostos a jogar todas as fichas para terminar a eleição ocupando 80% das cadeiras na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. A estratégia, inclusive, conta com o reforço do próprio governador, que tem direcionado seu trabalho no interior para fortalecer os candidatos proporcionais em 2010.

Na avaliação dos governistas, os votos nos municípios estão cada vez mais distritais e isso facilita a atuação dos partidos da base para desmobilizar a oposição. Isso quer dizer que as ações realizadas pelo governo nas cidades irão beneficiar os deputados que atuam nessas áreas. É com essa arma que o governo pretende “entrar” nos redutos oposicionistas.

“Vamos fazer a grande maioria na Câmara e na Assembléia. A oposição vai fazer no máximo cinco deputados federais. Isso no caso de Jarbas (o ex-governador Jarbas Vasconcelos/PMDB) ser candidato ao governo do estado. Caso contrário, eles não fazem nenhum”, previu o deputado federal e presidente estadual e presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira.

Informações do Diário de Pernambuco

Governo quer marcação voto a voto em Pernambuco

  1. voto de letra disse:

    O governador está preoculpado e pode sofrer uma derrota epesar de todo alinhamento com o governo federal. Eduardo está bem avaliado mais Jarbas Vasconcelos está tembém não esqueça disso Britto.

  2. Fernando disse:

    Apesar de ter votado em Eduardo Campos na eleição passada, nesta não votarei. Porém, não gostaria de ver Jarbas de volta ao poder. Esse político fez muito mal a Pernambuco, e especialmente a Petrolina.

  3. nanias disse:

    Eduardo tem feito muito, mas, por outro lado, também tem se comportado muito dono da bola, em detrimento de companheiros de partido sacrificados por eqívicos políticos dele mesmo. Ninguém se engane, decepções podem ocorrer.

  4. Paulo Silva disse:

    Parabéns golvernador pela sua fidelidade aos aliados, tanto é que pelo seu equívoco, imcompetencia ou malicia acaba de perder um homem sério. ODACY JÁ ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA IR PARA UM PARTIDO QUE VALORIZA SEUS COMPANHEIROS,,,

  5. de olho disse:

    Para Paulo Silva: meu companheiro, na política não existe homem sério, mas sim os q tem menos chances de se corromper. já ouvi de um secretário do nosso nobre Odacy que o mesmo falou q jamais saia candidato a vice-prefeito ou a vereador. Com isso se esquece q chegou a ser prefeito simplismente porque FBC o colocou lá, aonde demonsta falta de humildade e interesse próprio.
    Qt ao voto de letra: Respeito sua opinião, mas vale apena salientar q o mesmo ta totalmente incoerente no seu comentário, pois o próprio Jarbas não quer ser candidato, por que será q não topa, ja q o nobre leitor aha q o mesmo está tão bem?….rsrsrsrsrs
    Obrigado.

  6. Espantado disse:

    Paulo Silva, onde danado você ouvio esta história de que Odacy está de malas prontas para outro partido?
    Qui conversa!..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *