Mais vagas: Governo de Pernambuco dobra número de vagas para concurso da Polícia Civil

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2024 às 13:00

Foto: Miva Filho/Secom – arquivo Blog

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicou no Diário Oficial do último sábado (24), um aditivo referente ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil indicando que pode convocar até o dobro do número de vagas para os cargos de agente de polícia, escrivão e delegado. Inicialmente, o edital do concurso previa 250 vagas para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado, totalizando 445 vagas, que agora podem ser ampliadas. As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (25).

 

“O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública. No nosso governo, os investimentos em segurança são prioridade e isso passa diretamente pelo aumento do efetivo policial. Recentemente, ampliamos o número de vagas no concurso da Polícia Militar de 2.700 para 5.250”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

 

Desde janeiro de 2023, foram abertas 6.569 vagas em concursos públicos, sendo 5.250 para a Polícia Militar, 660 para o Corpo de Bombeiros, 445 para a Polícia Civil e 214 para a Polícia Científica. O anúncio das 214 vagas para a Polícia Científica foi feito no dia 6 de novembro do ano passado. Serão 77 vagas para o cargo de agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal.

 

Ainda no aspecto da segurança pública, para além da abertura de novos concursos, o Governo de Raquel Lyra nomeou, no ano passado, 416 policiais penais, número que representa mais que o dobro do previsto no concurso, realizado em 2021, com vistas à convocação de 200 profissionais.

Mais vagas: Governo de Pernambuco dobra número de vagas para concurso da Polícia Civil

  1. Petrus disse:

    Quer dizer que ela alega a LRF para nao nomear o cadastro de reservas da educacao e dobra o número de vagas para PM e PC. Contrassenso e perseguição com a área educacional.

  2. gabriel rodrigues disse:

    Essa medida não é boa, pelo contrário.
    Antes não havia número máximo de candidatos que poderiam ser convocados. Ou seja, poderiam chamar centenas ou milhares.
    Agora há limite, que é o dobro de candidatos que PODEM (não é certo que chamem) ser chamados (não houve dobra do número de vagas).
    Além disso, agora não há mais cadastro de reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários