Governo de Pernambuco deverá abrir mais 200 leitos de UTI nas próximas semanas

0
Foto: Heudes Regis/SEI-PE

Durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 neste domingo (21), o governador de Pernambuco Paulo Câmara destacou o esforço logístico e sanitário realizado pelo Estado para abrir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia. Ao longo dos últimos 20 dias de março foram criados 383 leitos de UTI em 14 municípios, do Litoral ao Sertão.

Para se ter uma ideia, o Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste, conta com 60 leitos de terapia intensiva. Nestes 20 dias, colocamos em operação o equivalente a seis hospitais da Restauração. Um esforço logístico e sanitário sem precedentes na nossa história“, detalhou. De acordo com o governador, a previsão é de que, nas próximas semanas, ainda sejam abertos mais 200 leitos de UTI.

Mesmo com todo o empenho da gestão para ampliar a rede de leitos para pacientes da Covid-19, Paulo voltou a reforçar a importância de a população seguir os protocolos sanitários. “Mesmo com todo o esforço, nosso sistema está no limite e precisamos frear a aceleração da doença. Evite sair de casa e, se for muito necessário sair, use máscara o tempo todo“, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 + 4 =