Governo de Pernambuco decreta restrição de atividades não essenciais a partir deste sábado

10
Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), a restrição de atividades não essenciais em todo o território do Estado entre 22h e 5h. A medida, tomada por causa da alta da pandemia de Covid-19, vale deste sábado (27) até 10 de março. Apesar das restrições anunciadas nesta sexta, seguem em vigor as outras anunciadas para 63 municípios das gerências de Saúde com sedes em Caruaru, Limoeiro (ambas no Agreste) e Ouricuri (no Sertão).

A decisão, anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB), tem como objetivo conter o novo avanço da doença no Estado. De acordo com o governador, a taxa de ocupação da UTI atingiu 90% nesta sexta-feira.

A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana“, advertiu Paulo Câmara.

10 COMENTÁRIOS

  1. Esses governantes fazem à população de besta mesmo. Se o excelentíssimo governador não tivesse fechado o hospital de campanha aqui em Petrolina, não estaríamos precisando dessas medidas drásticas. Agora prejudicar o comércio, o empregado, é fácil. Vagabundos.

  2. Correta a atitude do governador. Governo, o próprio nome diz, é para governar, inclusive, adotando medidas necessárias, embora impopulares para alguns. Temos que levar em conta que o povo brasileiro não coopera, principalmente a classe de canalhas sem compromisso com a sociedade (torcedores, cachacheiros, e artistas e outros mais). Temos que fechar os bares cuja contribuição para a sociedade Beira a zero (incentiva o vício, atrapalha o sono das famílias), só lucrando os donos dos bares.

  3. Paulo Câmara vc será responsabilzado aqui em Petrolina por ter fechado o Hospital de campanha… e de lá pra cá o aumento de conraminados Já era esperado… Vc retirou uma coisa que era o Governo Federal quê vinha pagando… Vc ne parece que Quanto pior melhor pra tirar Dinheiro do Gov.Federal, Mas em breve o senhor será responsabilizado pelo Ministério público.
    Isso que Paulo Câmara o vez é um cerdadeiro descasso com a nossa Petrolina.
    Preste conta com o Povo de Petrolina
    Desde de quando o senhor ganhou as eleições pra o Governo do Estado o Sr.Paulo Câmara virou as costas pra o nosso Município de Petrolina.
    2022 Vem ai e o Povo de Petrolina tem a obrigação de banir Vc e os seus Deputados que lhe dão sustentação .
    Os Deputados Estaduais e Federal que dá sustentação a Paulo Camara São Mudos e Surdos.
    2022 Vem ai bamdo de O a esquerda.

  4. Parabéns francisco,pelo seu comentario .e o governador paulo camara tambem.falta só petrolina.fecha tudo. Se brincar petrolina tá pior doquê as outras cidade.fecha.tudo.xô corona.nota 10paulo camara

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 + doze =