Governo de Pernambuco começa esta semana a levantar hospitais de campanha no Sertão

por Carlos Britto // 11 de maio de 2020 às 07:52

Foto: Ilustrativa

Reforçando a nota divulgada ontem (10) pelo Blog, o Governo de Pernambuco iniciará esta semana a construção de dois hospitais de campanha para receber pacientes do novo coronavírus (Covid-19) no Sertão. Um deles, em Serra Talhada (Pajeú), começa a ser implantado nesta segunda-feira (11).

A unidade contará com 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi-intensivo, além de um leito de estabilização de pacientes. Já o hospital de campanha de Petrolina vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi-intensivo. Também haverá duas vagas para estabilização, totalizando, efetivamente, 102 vagas específicas para tratamento da Covid-19. A área onde será levantada a unidade provisória, no estacionamento do Hospital Universitário (HU), já começou a ser limpa. Um terceiro hospital será construído em Caruaru (Agreste). O investimento geral será de R$ 5 milhões.

Os próximos dias serão duros. A Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos e pernambucanas”, reforçou o governador. Ele aproveitou para citar uma pesquisa divulgada esta semana pela Unesp, que aponta o isolamento social promovido até agora com ações restritivas em Pernambuco, com o apoio de grande parte da população, como responsável por salvar mais de 3 mil vidas no Estado. Por isso mesmo pediu mais uma vez aos cidadãos para ficarem em casa.

Governo de Pernambuco começa esta semana a levantar hospitais de campanha no Sertão

  1. Francesco disse:

    Aqui não queremos só hospital de campanha Sr governador. Queremos também hospitais permanentes. Dê preferência pra RMR que é lá que está o foco da epidemia de coovid-19. Aqui a gente espera a construção de um hospital regional, pois somos a única cidade média do Brasil que não tem um.

    1. Ana disse:

      Tá na cara que isso aí tem coisa errada, superfaturamento em tudo.ele está pensando que o povo é otario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários