Governo de Pernambuco anuncia redução no número de homicídios em PE

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 16:20

secNo último mês de junho, Pernambuco teve a maior redução no número de homicídios desde 2003, com uma queda superior a 18% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram informados pelo secretário de Defesa Social do Estado, Servilho Paiva, em entrevista no Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (2).

De acordo com ele, a redução foi bastante expressiva na Região Metropolitana, na qual chegou a 35,1%, e ainda mais no Recife: 38%. “Saímos de 377 homicídios em junho de 2003 para 307 no mesmo período de 2009 em Pernambuco”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a queda pode ser atribuída aos investimentos em inteligência policial para combater o crime organizado. “Um dos estados mais avançados em políticas de inteligência é Pernambuco, principalmente pelo avanço entre o intercâmbio das polícias de vários estados do Nordeste e agora de outros países”, afirmou.

Com informações do pe360graus

Governo de Pernambuco anuncia redução no número de homicídios em PE

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Só se for em Recife, pq a policia em Petrolina é peba demais. Por exemplo, em Petrolina temo cerca de 400 PMs. Em Juazeiro do Norte (cidade menor que Petrolina) tem cerca de 1.000 PMs. É mais uma propaganda enganosa de Eduardo Litoral, digo, Eduardo Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *