Governo de Pernambuco anuncia Pacto pela Educação para o Estado

por Carlos Britto // 12 de julho de 2011 às 12:35

Depois de ter um dos piores índices na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) o governador Eduardo Campos lança em agosto próximo o Pacto pela Educação.

O objetivo, conforme o governador, é melhorar a educação pública do Estado com eleição para diretores das escolas, reforço nas equipes pedagógicas e avaliações semestrais de português e matemática em todas as séries dos ensinos fundamental e médio. Em 2007, Pernambuco ficou em penúltimo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries finais do ensino fundamental, com 2,9 pontos, ganhando no País apenas para Alagoas (2,7). A escala vai de 0 a 10. Dois anos depois, em 2009, o índice pernambucano subiu para 3,4, mas ainda continuou baixo.

Governo de Pernambuco anuncia Pacto pela Educação para o Estado

  1. Fred disse:

    Acho bacana a tentativa do nosso governador de melhorar a educação básica do estado, realmente, teoricamente parece dar certo, quero ver se isso vai ser um projeto realmente “concreto”

  2. Alerta Geral disse:

    O Governador deveria ouvi os professores e não receber os recados dos diretores e gerentes.
    Pernambuco têm o pior salário do Brasil. Nenhum trabalhador pode render o ideal se está preocupado com as contas para pagar.
    Educação só é prioridade em período de eleição.

  3. Mariana disse:

    Interessante que, em algum momento, os governantes se preocupem com os índices, os resultados da educação, e espero mais, que não seja apenas pq afetou a vaidade e sim pq diz diretamente da evolução na vida das pessoas e na sociedade. Só conhece de fato a realidade das escolas quem faz parte delas. Algumas já melhoraram a parte visual, está mais bonita, mais confortável, mas e a qualidade?? Estamos preocupados com a aprendizagem dos alunos?
    Pernambuco pode e deve começar a combater esse resultado por duas vias diferentes e de igual importância, ao mesmo tempo: uma é a valorização profissional, com melhores salários e a outra com capacitações de qualidade.

  4. Edivaldo disse:

    Governador, melhore o salário dos professores! O senhor vai ver. Muita coisa vai mudar…

  5. nina disse:

    Mais uma do governador. Qro saber qto e como irá ser utilizado esses recursos. Temos q fiscalizar. Espero q os órgão responsáveis façam a sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários