Governo da Bahia construirá escolas em Curaçá e Remanso

0

O Governo da Bahia irá construir uma nova escola em Curaçá, no norte do Estado. No último sábado (10), o secretário da Educação Jerônimo Rodrigues visitou o município e, juntamente com a engenharia da SEC e o diretor do Núcleo Territorial de Educação de Juazeiro (NTE 10), Regivaldo Menezes, percorreu áreas viáveis para a edificação da nova unidade escolar.

“Curaçá terá uma nova unidade escolar do porte que a população local merece, com toda a estrutura necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes. Com isto, seguimos trabalhando para cumprir o compromisso do governador Rui Costa de construir 60 novas escolas na Bahia até 2022”, afirmou o secretário.

De acordo com a gestão estadual, a nova escola no município seguirá o alto padrão de engenharia das novas unidades escolares que estão sendo construídas pelo Estado, com salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios e quadra coberta, campo society, dentre outras estruturas que também poderão ser usadas pela comunidade local.

Remanso

No domingo (11) foi a vez da cidade de Remanso ter a ordem de serviço para a construção da nova escola assinada pelo secretário Jerônimo Rodrigues. A unidade irá atender as comunidades escolares dos Colégios Estaduais Reitor Edgar Santos e Coronel Olímpio Campinho, com investimento previsto de aproximadamente R$ 8 milhões.

A nova escola em Remanso, localizada na Avenida Décio Castelo Branco, n° 1.390, vai contar com 14 salas de aulas, sala multifuncional, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências, campo de futebol society, vestiários masculino e feminino, refeitório, auditório, ambientes administrativos, guarita, pátio coberto e pista de salto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome