Governo cancelou quase 500 mil Bolsas-Família

por Carlos Britto // 20 de março de 2009 às 08:00

Em uma auditoria realizada entre os meses de outubro de 2008 e fevereiro de 2009, o governo federal cancelou 451.021 benefícios do Bolsa Família em todo o Brasil.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que justificou os cortes por conta de cadastramentos equivocados de famílias e por outros benefícios cujas famílias atendidas já não faziam mais parte do perfil do programa, que exige uma renda per capita de no máximo R$ 120 mensais.

As irregularidades foram notadas pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, que cruzou divergências entre a renda declarada no cadastro único para programas sociais do governo federal com a informada na Relação

Anual de Informações Sociais (Rais) de 2006, do Ministério do Trabalho. Este trabalho bloqueou 622.476 beneficiários, que teriam de provar até o dia 31 de dezembro de 2008 que ainda faziam parte das exigências do programa. Apenas 171.455 famílias cumpriram com a determinação e retomaram o recebimento da verba.

Governo cancelou quase 500 mil Bolsas-Família

  1. Opara disse:

    Dois milhões de votos a menos para Lula

  2. David nomero De Macedo disse:

    POR QUE NÃO DIZEM A VERDADE????,QUE É O EFEITO DA CRISE, A FESTA ACABOU……POR ISSO A QUEDA DO LULA…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *