Governo baiano anuncia cortes de despesas

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 10:54

Para minimizar os efeitos da crise econômica internacional sobre a estrutura administrativa do estado, o governo da Bahia definiu cortes diretos sobre os gastos de custeio da administração pública estadual. Circular conjunta das secretarias da Administração, Fazenda e Planejamento, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27) determina a redução de gastos considerados de manutenção do estado.

O governo vai economizar cerca de R$ 700 milhões, sendo, aproximadamente, R$ 200 milhões em custeio. Para evitar o crescimento de despesas foram definidas nove frentes de cortes de despesas com o custeio da máquina. São elas: reduzir em 25% das despesas decorrentes do deslocamento de servidores (como passagens e diárias) em relação ao gasto de 2008; observar o limite máximo permitido para utilização dos serviços de telefonia, fixando cota; reduzir em 15% a quantidade de ligações para celular, DDD e DDI das linhas de telefonia fixa; devolução dos veículos em utilização há mais de dez anos (que acarreta gastos mais elevados para manutenção); pagamentos devem ser feitos na data do vencimento, inadmitindo-se o pagamento de multas; promover a redução de serviços de postagem; estabelecer cotas de utilização do serviço de reprografia e reduzir o quantitativo em 15% nas assinaturas de jornais e revistas. Está prevista ainda a redução de 20% na despesa com combustível.

Fonte: Bahia Notícias

 

Governo baiano anuncia cortes de despesas

  1. Opara disse:

    Como já se esperava… não mexeu nos cargos comissionados… ocupados pelos companheiros.

  2. Pedra Linda disse:

    Já é um bom começo. Cortar gastos que não requer conflito político é que os governantes sempre fazem, afinal só quem é burro politicamente se atreve a mexer em vespeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *