Governadores se unem em torno de Pacto Nacional Pela Vida e Saúde

1
Foto: Folha/reprodução

O governador Rui Costa é um dos signatários do Pacto Nacional em defesa da Vida e da Saúde, lançado nesta quarta-feira (10) pelo Fórum Nacional dos Governadores. O documento dirigido a toda nação pede, entre outras coisas, medidas coordenadas no combate à pandemia que incluem maior celeridade na vacinação e ações para evitar o agravamento da situação sanitária no país.

Assinam o pacto 21 dos 27 gestores brasileiros. O texto ressalta ainda que o pacto é resultado de articulação dos governadores com os líderes do Congresso Nacional e articulado entre os três poderes da República. O primeiro dos pontos pede “expansão da vacinação, com pluralidade de fornecedores, mais compras e busca de solidariedade internacional, em face da gravidade da crise brasileira”.

O apoio aos Estados, tanto na adoção de medidas preventivas como na manutenção e ampliação da oferta de leitos, segue também entre os itens pleiteados no manifesto.

1 COMENTÁRIO

  1. Simplesmente acho que esses Nobres Governadores, deveriam deixar a política de lado e se unissem ao Governo Federal no combate a pandemia. No meu pequeno olhar só vislumbro isso, todos esses Governadores querem derrubar o Presidente, e a eles se juntam a grande imprensa e alguns outros participantes de outros Poderes. Mas o Bolsonaro está de pé e a Ordem, não tem nenhum caso de corrupção no seu Governo, e é isso que o povo quer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + três =