Governadores do Nordeste dizem em carta que Bolsonaro promove “atentado à vida”

15
Foto: Divulgação Governo do Ceará

Após videoconferência realizada na sexta-feira (27) – a segunda da semana – os governadores do Nordeste divulgaram uma nova carta manifestando indignação com a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em contrariar recomendações de entidades reconhecidas na área da saúde em relação ao novo coronavírus (covidd-19), ao defender a flexibilização do isolamento social.

Os governadores também criticam a campanha lançada pelo governo federal intitulada “Brasil não pode parar”, que incentiva a população a voltar a circular nas ruas.

“(O governo federal) promove campanha de comunicação no sentido contrário, estimulando, inclusive, carreatas por todo o país contra a quarentena. Este tipo de iniciativa representa um verdadeiro atentado à vida”, diz trecho da carta.

Os nove gestores ressaltaram que continuarão avançando na integração regional, apesar da “ausência de efetiva coordenação nacional, que deveria ser assumida pelo Governo Federal”, e dizem acreditar no “poder decisivo” do Congresso Nacional no momento.

Eles garantiram que permanecerão agindo de acordo com a “ciência e pela experiência nacional”, na tomada de decisões contra o coronavírus, através principalmente da Organização Mundial da Saúde. E informaram que entrarão com pedidos de pronunciamento do Conselho Federal de Medicina, do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde e da Sociedade Brasileira de Infectologia, e também do Ministério Público Federal (MPF) e dos ministérios públicos estaduais para “fortalecer o embasamento” das suas medidas. (Fonte: JC Online)

15 COMENTÁRIOS

  1. Esses Governadores estão todos contra Bolsonaro porque o presidente não liberou o dinheiro pra eles Gerir. O Dinheiro será depositado em conta pra cada necessitado como os Autonomos .
    Na Verdade Bolsonaro não confia nos Governadores em Gerir esse Dinheiro.
    O Capitão Jair Bolsinaro esta certissimo.
    Parabéns Bolsonaro

  2. Fazer quarentena é facil, mas na hora que começar a quebradeira, vão tudo pedir dinheiro ao governo federal para tapar seus rombos.
    Tudo hipocrita, tentando jogar para a plateia a onda de desemprego que vai surgir no país, e arrumar um bode espiatorio para jogar a culpa.

    Nenhum deles baixou 1 real dos seus salários, cotas parlamentares e nem dos provolégios, estão jogando a conta nas costas da população.

    Alguém viu eles abrirem mão das regalias?

    Disseram que só ia destinar o fundo eleitoral para essa epidemia se adiar as eleções.

  3. Esses governadores de esquerda são hipócritas, demagogos. Culparam também bolsonaro quanto a reforma da previdência, no entanto, depois da farsa cair, tiveram que aceitar a necessidade reforma. Essa crise é da mesma forma….. atacar o governo federal, mas ao final, tomar as mesmas medidas e baixar a cabeça da mentira e da hipocrisia.

  4. Todos viciados em dinheiro publico.
    Queriam o Dinheiro dos mais necessitados pra lhe tirar o direito de viver
    Não podemos acreditar nesses Givernadores porque eles são avostumados a viver da desgraça do pobre… Bolsonaro agui certo em colocar esse dinheiro pra ser retirado na Caixa econômica ou Banco do Brasil e ser nominal a cada Autonomo.
    PARABÉNS BOLSONARO.

  5. Agroa vc elabotaram essa carta ai pra confudir o.povo perante Bolsonaro , Mas o mais esclarecido sabe das mazelas de vocês que se dizem Politicos.
    Vcs queriam esse Dinheiro da União pra fazer Politica e gatatem na compra de apoiadores corruptos.
    BOLSONARO AGIU CERTO… VCS DA VELHA POLITICA TEM QUE ENTENDER QUE ACABOU A ROUBALHEIRA QUE VCS FAZIA .

    BOLSONARO AGIU CERTO BRASIL.

  6. Pois é rapaz, na Paraíba teve uma operação policial que o nome foi Calvário. Essa operação prendeu o Governador por tirar dinheiro da saúde para enriquecimento próprio, pode? não foi o Presidente Bolsonaro não? Bolsonaro é verdadeiro, com ele não tem palavras bonitas e nem politicamente corretas, são palavras verdadeiras e ditas na lata, sem meias palavras, palavras bonitas e politicamente corretas são para políticos que iludem o povo, só que o povo também está saturado disso, o povo sabe quem verdadeiramente trabalha contra o Brasil. Quem trabalha contra o Brasil são aqueles políticos que tiram dinheiro da saúde, da educação, da segurança, não é atoa que grande parte dos Deputados e Senadores estão respondendo processos por desvios de dinheiro, cujos nomes estão na lista da Odebrecht como BOTAFOGO, LINDINHO, ITALIANO, AMIGO DO MEU PAI e por aí vai. Gostaria de ver um só Senador Pernambucano que tenha assinado a CPI da toga, por que não tem nenhum, hein?

  7. Pernambuco teve 600 homicídios até agora.
    As estradas sem conservação matam.
    Bodocó ficou mais de 02 anos sem ponte.
    O estado ão desenvolve e não cresce.
    Bolsonaro é canalha, Paulo Câmara também.
    A quem dar razão?

  8. Será que ninguém percebeu que toda essa celeuma na verdade é um plano mefistofênico para destruir toda s ordem social do mundo e implantarem o comunismo, seja com qual face se apresente? Os assim chamados idiotas úteis, depois de serem usados para tal intento, serão pisados por quem os usou.

  9. Quando quebrar os estados que ainda não estão quebrados, vão culpar o presidente da República, não sou vidente mas vejam como vai se confirmar o que estou falando. Afinal esse é o propósito desse “bando” de governadores, que lançaram um “Governo paralelo” ao presidente da República, para derruba-lo. Em uma situação de emergência epidemia global, era para gestores dos 26 estados e distrito Federal se unirem ao Governo Federal e, não critica-lo afinal estamos todos no mesmo barco. CANALHAS!

  10. São todos canalha e vivem todos da mísera dos outros. Porque bolsonaro não vetou o fundo partidário?
    Porquê bolsonaram juntamente bom seus filhos vivem enganados no supremo bata peraluzarem investigações que estão em andamento pó corrupção.
    Sobre os governadores, e triste agente ver o todos os políticos fazem com o dinheiro público.
    A política é cheia de gentes sem coração
    Criam as leis quando as leis não os protegem eles vão lá e muda as leis.
    E a população que se lasquem.
    Como também achar que o estado pode sustentar o cidadão .no br asil ou muda a cultura onde todos trabalhem e o estado retorne o dinheiro público nos serviços básicos. Ou teremos um país cá dia mais atolado nas falcatruas desses larapios

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome