Governadores do Nordeste criam comitê científico contra novo coronavírus

7
Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Os nove governadores do Consórcio Nordeste oficializaram nesta terça-feira (31) a formação de um comitê científico para auxiliar os gestores da região na tomada de decisões sobre as ações de enfrentamento à crise decorrente do novo coronavírus (Covid-19). O Grupo de Trabalho (GT) contará com apoio do cientista Miguel Nicolelis e do físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende, que fez parte do segundo mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

O comitê foi idealizado pelo presidente do consórcio, governador da Bahia Rui Costa (PT), e terá a primeira reunião amanhã, por videoconferência. Além de Nicolelis e Rezende, que coordenarão o GT, integrarão o chamado “Comitê Científico do Consórcio Nordeste” médicos, cientistas, físicos e pesquisadores brasileiros reconhecidos internacionalmente.

Segundo a assessoria de Rui Costa, o comitê fará reuniões periódicas com autoridades científicas brasileiras e de outros países, como Itália, Alemanha e China, para discutir soluções na tentativa de mitigar a disseminação de casos da covid-19.

Em outra frente, o grupo emitirá boletins com todos os números da região relativos à doença e divulgará orientações baseadas nas pesquisas realizadas por seus integrantes. O comitê, que já conta com 13 membros, deve permanecer ativo até o fim da pandemia. (Fonte: UOL)

7 COMENTÁRIOS

  1. O certo seria comitê político-científico, e não apenas científico. A jugar pelos integrantes, como no caso do ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, Sérgio Rezende, o que menos vai ter importância será a ciência.

  2. Gostaria de agradecer à impessoalidade da página jornalística, mas queria saber qual o grau de instrução de certos comentaristas. Mas já imagino! Em pleno séc. XXI a gente tem que lidar com gente do meio-evo (medieval, meio evoluído), ainda. Pensam que sabem de saúde, não sabem nada; de política, não sabem nada; de economia, ai é que pensam que sabem. Dinheiro é um meio, não um fim; vão estudar mais.

  3. Ai já planejando de como usar esse recursos para favorecer seus alidos na eleições municipais.

    Á população do nordeste não aguenta mais tanto imposto e desmandos.

  4. Loucos pra gerir o Dinheiro do pobre.
    Essa gente vive da desgraça do pobre
    Essa gente queria humilhar o povo com migalhas.

    Bolsonaro vez a coisa certa.

    O Dinheiro da União vai ser pra o povo .

  5. O presidente Bolsonaro mandou R$ 75 milhões para o estado da Bahia, o petista COMUNISTA Gov. Rui costa, sumiu com esse dinheiro. Ele é um dos líderes junto com João Dória/SP, do “Bando de Governadores” que formaram um governo paralelo ao presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome