Governadora Raquel Lyra discute melhorias para o sistema penitenciário de Pernambuco

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2024 às 08:30

Foto: Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause lideraram uma reunião do programa Juntos pela Segurança, com foco em como o sistema prisional pode contribuir para os resultados positivos do programa. O encontro contou com a participação de representantes de várias instituições e órgãos de Pernambuco.

 

Lyra destacou a necessidade de planejar e implementar melhorias no sistema penitenciário para garantir a ressocialização dos reeducandos e a segurança da população. Foram discutidas ações como a conclusão de obras nas penitenciárias, a abertura de novas vagas e o aumento do número de profissionais de segurança pública.

 

O secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes, elogiou a atuação do governo ao considerar o sistema penitenciário como parte integrante da segurança pública no Estado.

 

O governo estadual anunciou que vai convocar o dobro de aprovados no concurso da Polícia Civil e 5.250 vagas para a Polícia Militar, um número significativamente maior do que as 2.700 vagas inicialmente anunciadas. Além disso, a gestão de Raquel Lyra já nomeou 416 policiais penais desde o início de 2023.

Governadora Raquel Lyra discute melhorias para o sistema penitenciário de Pernambuco

  1. Antônio Marreco disse:

    Raquel tem estatura de estadista. Continua íntegra e altiva, apesar das críticas dos coroneizinhos de plantão, como Miguel Coelho, que atribui o quinto lugar ao destino…..

  2. JOSE YURE DA NOBREGA SIMAO disse:

    Sem aumento do efetivo de Policiais Penais, fica impossível executar a ressocialização, e muito menos a segurança dos presídios. Diante disso, estamos vendo o aumento da criminalidade sem barreiras. A grande maioria dos homicídios estão vindo a mando dos presídios.

  3. Aprovado passando necessidades disse:

    A principal melhoria é a nomeação dos aprovados
    Somos quase *900 policiais formados*, *12 milhões* investidos na nossa formação. A polícia penal de Pernambuco possui *2200 cargos vagos* e o Sistema a anos agoniza, *pior sistema prisional do Brasil*, *Condenado pela corte interamericana*. Os presos que fazem o papel de policiais penais nas unidades onde *andam com algemas* e fazem a segurança do *CHAVEIROS*. Presos ( *CHEFES DE FACÇÕES* ) comandam *tráfico, homicídio, roubos e latrocínios* de dentro dos presídios até quando Estado de Pernambuco isso vai continuar? *Vidas de Pernambucanos*, são ceifadas, diariamente por esses criminosos, até quando o Estado não vai enxergar isso ?

    *#Acordapernambuco*

  4. José Ricardo disse:

    Atualmente existem 864 aprovados no curso de formação da polícia penal só aguardando a boa vontade da governadora nomear,para melhoria do sistema prisional é urgente e necessário a nomeação de todos o quanto antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários