Goveno descarta suspeita de Influenza A em paciente de Feira de Santana

por Carlos Britto // 30 de junho de 2009 às 17:41

medico3Um homem, cuja identidade não foi divulgada, que estava sendo monitorado por suspeita de ter contraído o vírus Influenza A (H1N1) pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana, foi descartada pela Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com Juarez Dias, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, ele estava em Londrina (PR) e procurou uma clínica privada em Feira de Santana com a suspeita de ter contraído o vírus. Ele foi examinado pelos médicos, que liberaram o paciente por não ter sido configurado como um quadro de Influenza A.

Segundo Juarez, o paciente foi encaminhado para casa, onde será monitorado pela Vigilãncia Epidemiológica do estado. Ainda de acordo com ele, a suspeita foi descartada porque o homem não viajou para Estados Unidos ou Argentina, e nem manteve contato com pessoas dessas nacionalidades.

A Vigilância Epidemiológica confirmou em todo o estado quatro casos da nova gripe, sendo notificados 58 casos suspeitos do vírus H1N1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *