Gonzaga volta a apelar à Câmara Federal por agilidade no projeto de interligação dos Rios Tocantins e São Francisco

2

gonzaga

Defensor ferrenho da interligação entre os Rios Tocantins e São Francisco, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) voltou a cobrar, durante discurso na Casa, uma maior agilidade para que o Projeto de Lei 6569/13, de sua autoria, seja votado.

Quero fazer um apelo para que a gente não paralise esse nosso projeto de trazer água do rio Tocantins para o rio São Francisco. A presidente Dilma deve ir dia 11 a Cabrobó entregar mais uma parte da transposição do rio. Isso é um projeto de R$ 10 bilhões e a gente precisa de mais ou menos R$ 2 bilhões para trazer essa água de Tocantins para o São Francisco”, falou.

Gonzaga justificou ainda que não se pode esperar outra crise hídrica para que o assunto seja discutido.

“A gente vê a crise que atinge o Brasil, e eu passei o final de semana todo em Petrolina, andando por Afrânio, Santa Maria e Lagoa Grande. Graças a Deus, praticamente, lá ainda não existe crise porque nós conseguimos em conjunto que os flutuantes das adutoras fossem para o centro do Lago de Sobradinho (BA), que quase seca. Com isso, não faltou água nas plantações do Submédio do São Francisco e a gente ainda conseguiu vender essas frutas em dólar. Não vamos esperar outra crise hídrica para voltar a discutir o projeto de interligação das bacias do Tocantins com o São Francisco“, avaliou. (fonte/foto: Assessoria parlamentar)

2 COMENTÁRIOS

  1. Se você fosse um cabra inteligente não teria sido mais um a dar um chute na Presidente, pois com ela seria mais fácil sair a integração do Tocantins. Agora, o seu sonho está mais longe ainda, porque os que vão assumir querem distancia do Nordeste.Pense numa burrice que você fez Gonzaga e ainda enterrou o seu futuro, pois sua carreira de deputado se encerrou, não vai mais ser eleito.

  2. SE CADA UM DELES DEPUTADO DO NORDESTE TIVESSEM NEGOCIADO SEU VOTO POR UMA OBRA IMPORTANTE COMO ESSA, AI SIM SERIAM REPRESENTANTE DO POVO NORDESTINO, MAIS NÃO ELES NEGOCIARAM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES PARA SE SALVAREM DAS INVESTIGAÇÕES!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito − 6 =