Gonzaga é homenageado pelo Ministério da Defesa

2

gonzaga e ministro celso amorimgonzaga medalha ministério da defesaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu a Medalha Ordem do Mérito da Defesa, concedida pelo Ministério da Defesa – que tem a presidente, Dilma Rousseff, como grã-mestra. O evento aconteceu no Clube do Exército, em Brasília (DF).

A condecoração, entregue ao parlamentar pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, é a mais importante honraria concedida pelo Ministério da Defesa.

Criada pelo Decreto número 4.263, de 10 de junho de 2002, a comenda é entregue a civis e militares que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas.

A medalha se divide entre os quadros ordinário e suplementar. No primeiro, encaixam-se os oficiais da ativa das Forças Armadas. Todos os demais como os civis, oficiais da reserva e oficiais reformados recebem a medalha pelo quadro suplementar. A Ordem do Mérito se divide em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As informações são da assessoria. (Fotos/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. E o que este homem fez em nome da segurança nacional pelo amor de Deus!? As nossas forças armadas estão se arrastando em condições precárias de funcionamento! estão defasadas e sucateadas! o efetivo é deficiente, os aviões da FAB são dos anos 60 e estão quase se desmanchando em pleno vôo, nossas fragatas e corvetas da MB estão enferrujando no mar, o exército ainda usa armas dos anos 60 e 70, a logística é obsoleta e o país não tem nem uma defesa aérea anti-mísseis!

  2. O deputado tem uma história política honrosa, nunca se envolvem em nada de errado, isso ele já provou com documentos, diferentes de muitos políticos que mal entra na política já vão se debandando, parabéns deputado essa homenagem o Sr. é merecedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 + 16 =