Gonzaga questiona se suplente de vereador pode trocar de partido

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2009 às 10:05

 O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que questiona se o suplente de vereador trocar de partido, sendo convocado a assumir a titularidade, perde ou não o mandato. O relator é o ministro Marcelo Ribeiro. Em outra consulta feita na semana passada, o deputado federal João Lúcio Magalhães Bifano (PMDB-MG) questionou se também perderia o cargo o suplente de senador que trocar de partido político sem justa causa.

Fonte: Blog da Folha

Gonzaga questiona se suplente de vereador pode trocar de partido

  1. ATENTO disse:

    Partindo do pressuposto que o mandato e do tip partido, eu, particularmente entendo que, desde que alguém se candidata por uma legenda, caso ele seja eleito, o mandato é do partido, para suplente se aplica a mesma regra. Ele é suplente de mandato do partido.

  2. barbosa disse:

    Gonzaga,não precisa questionar.Alei é clara,o mandato é do partido,isso aplica-se ao titular a suplencia e assim sucessivamente.Me estranha um deputado com tantos mandatos,não conhecer as leis que eles mesmos criam.

  3. David nomero De Macedo disse:

    ESSE POVÍM ESTÃO SEMPRE PROCURANDO UMA BRECHINHA PARA VER SE COLA.

  4. HBS2012 disse:

    Tai GONZAGA o que você queria os BLOGUEIROS está lhe dando aula de POLITICA é brincadeira! Se você que ta aí juntinho da ELITE DA POLITICA o QG central do País, fica fazendo este tipo de consulta, então os nossos representante estão mal, ou então se era para você fazer este tipo de consulta, era melhor mandar uma NOTA para CARLOS BRITO e nós responderíamos.
    Vamos se preocupar com outras coisas, logo você pode ter certeza que os SUPLENTES de VEREADORES, é quase impossível de entrar, quem diabo (VEREADORES) é que vai querer perder a boquinha depois de está lá dentro.

  5. Maria Amorim de Macedo disse:

    Engraçado esse carlos Britto, Gonzaga Patriota é super atuante na Câmara dos Deputados, e o blogueiro não divulga nada do q ele faz. Aí vêm fazer com uma “materiazninha” dessa…. faça-me o favor.

    Prque vc não divulga que o nobre Deputado Federal Gonzaga Patriota, poucos dias após sua derrota para o executivo municipal de Petrolina. Conseguiu verba na ordem de 12 Millhões para Petrolina.

    Isso vc não divulga, não é Carlos Britto.

  6. Opara disse:

    Maria Amorim… se nem Gonzaga tem interesse em divulgar…. se essa verba de 12 milhões existe mesmo… por que el mesmo não divulga? fala sério… eu também trouxe 50 milhões para Petrolina… é fácil falar viu… difícil é provar.

  7. barbosa disse:

    MARIA AMORIM DE MACEDO, eu acabo de investir 35.000.000,00 milhoes de reais em obras sociais em minha querida petrolina.Gostaria que vc fizesse a divulgação,faça chegar ao conhecimento de todos,não deixe um cidadão se quer sem esta informação,depois que eu comprovar que todos tomaram conhecimento vou te dar um DOCE de afranio como recompensa pelo seu trabalho.Ah,divulgue tambem no blog de carlos brito.

  8. cabeção disse:

    Valeu Barbosa deu um show no Dep.Gonzaguinha.Da proxima vez só consultar nós blogueiros que temos a resposta na ponta da lingua,quer dizer,do blog.

  9. Tô de olho!!! disse:

    Que apresentem as provas e para qual obras foram destinados esses 12 milhões de reais. Estão querendo complicar o deputado? ele teria divulgado esse fato se isso fosse verdade.

  10. cabeção disse:

    “tô de olho” vc deve perguntar pra secretaria dele para assuntos sexuais a madame MARIA DE AMORIM MACEDO.

  11. Sergio Malandro disse:

    Minha gente.
    Sera que o nobre deputado não sabia disso, ou é brincadeira de Carlos Britto pra dar midia a Gonzaga

  12. Petrolinense disse:

    Gonzaga Patriota,

    Eu e toda minha família, votamos e votaremos sempre em vc.

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  13. Edgar Caldas Filho disse:

    Gonzaga Patriota,

    Deputado Federal, atuante, constituinte nota 10, execelnte parlamentar. Nesse eu confio. Meu voto é dele.

  14. Celta disse:

    ahhhhahahahahaha…. conta outra!!!!!

  15. Diego disse:

    Ola pessoal, estou buscando alguma coisa que me ampare na legislação, pois o suplente que está a minha frente na minha cidade assumiu semana passada, pelo motivo do titular ter perdido o mandato. O detalhe que o 1º suplente antes de assumir, havia se desfiliado para ser fundador do SDD, pelo fato do mesmo ser fundador, ele perde ou não o direito de assumir. Estou perguntando pois no art. 14 da Constituição Federal diz que o mandato é do partido, mas se o vereador sair para ser fundador, ele leva o cargo e nessa situação que citei acima, segue suplente e com direito de assumir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *