Gonzaga preside sessão na Câmara dos Deputados que garantiu reeleição de Rodrigo Maia

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2019 às 17:11

Foto: Ascom Gonzaga Patriota/divulgação

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) viveu no dia de ontem (1) um desses momento históricos que já marcaram sua vida pública. Ele presidiu a sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Casa. A condição foi dada ao socialista por ele ser o parlamentar com mais idade entre aqueles com maior número de legislaturas (Gonzaga tem nove).

Após discursos dos candidatos à presidência da Câmara, o socialista leu as regras para a eleição aos cargos da Mesa. Em votação secreta, Rodrigo Maia (DEM) foi reeleito pela terceira vez consecutiva. Ele levou no primeiro turno para o biênio 2019-20, com 334 votos. Concorreram como avulsos os candidatos Fábio Ramalho (MDB-MG), que obteve 66 votos; Marcelo Freixo (PSOL-RJ), 50 votos; JHC (PSB-AL), 30 votos; Marcel Van Hattem (Novo-RS), 23 votos; Ricardo Barros (PP-PR), 4 votos; e General Peternelli (PSL-SP), 2 votos.

Estou muito feliz, como decano da Câmara dos Deputados, em ter presidido essa eleição. Enquanto no Senado está uma confusão, na Câmara tivemos a compreensão das deputadas, dos deputados e da sociedade e encerramos a votação no primeiro turno. Quero dizer ao povo pernambucano e ao Brasil que vamos trabalhar durante esses quatro anos para tirar o país da crise“, cravou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários