Gonzaga põe panos quentes na polêmica sobre a Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 19 de julho de 2012 às 07:00

A polêmica acerca da concessão Ilha do Fogo ao Exército Brasileiro acabou parando na Câmara Federal, esta semana.

Do plenário, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) engrossou o coro de entidades de Petrolina e Juazeiro em prol da manutenção do acesso à ilha a todos os sanfranciscanos.

O parlamentar aproveitou para questionar a legalidade do ato que transformou a Ilha do Fogo num centro militar.

Gonzaga põe panos quentes na polêmica sobre a Ilha do Fogo

  1. DE OLHO disse:

    VALEU GONZAGA MUITO BOA SUA INTERVENSÃO.

  2. LUCAS disse:

    Esse nunca ia perder a oportunidade de aparecer. Por que não agiu antes??

    1. Murilo disse:

      Não importa se cedo ou tarde, ainda ha tempo, pois a tragédia ainda não se realizou. Graças a Deus que nossos políticos começam a ter a compreensão da importância que a ilha do fogo tem para a população dessas duas cidades. Apesar do preconceito sego de alguns, percebem que a ilha beneficiará muito mais essas duas cidades se permanecer com acesso livre a população e a turistas. Ainda mais com esse projeto do museu do ribeirinho, que a UNIVASF se propôs a implantar no local, com fomentação e divulgação da cultura regional para todo o brasil. Certamente a ilha será um grande polo de atração de turistas a nossas cidades, com geração de emprego e renda.

  3. Jucinei Martins disse:

    Seria interessante que a assessoria do Deputado passasse o pronunciamento, na íntegra, para o COLETIVO DE LUTA PELA ILHA DO FOGO.
    Parabéns Dep. Gonzaga.

    1. Jr Barbosa disse:

      Que boa noticia,eé bom saber que não estamos sozinhos nesse empreitada pelo livre acesso a Ilha do Fogo,tomara que a bancada da BA/PE também se sensibilizem com a causa e se posicionem,quanto mais força,mais consitente será nossa Luta.

  4. Robeslau disse:

    Parabéns!
    Espero que ñ. Fique só em Petrolina e juazeiro esse assunto.

  5. Enio disse:

    Parabéns Deputado, ao contrário de qualquer manifestação que venha caracteriza-lo oportunista, estais diante de uma maravilhosa oportunidade de exercer o seu mandato (como sempre esteve) a serviço não somente do povo de Pernambuco, mas como toda a região do vale do são francisco. Visite o nosso grupo no Facebook, SALVE A ILHA.

  6. Heitor disse:

    quanto mais falado melhor!!!!!1 A ILHA É DO POVO

  7. Jorge Cerqueira disse:

    ACREDITAMOS E PRECISAMOS DE TODA A AJUDA PELA PRESERVAÇÃO DE UM AMBINETE, QUE A MAIS DE 40 ANOS É TIDO COMO PONTO TURISTICO DAS DUAS CIDADES JUAZEIRO-BA E PETROLINA -PE. ALÉM DE SER UMA ILHA QUE NECESSITA DE UM OLHAR MAIS SIGNIFICATIVO DIANTE DOS ORGÃO PÚBLICOS, POIS ATUALMENTE NEHUMA DAS DUAS CIDADES TOMAM CONTA DE VERDADE DESTE ESPAÇO RICO EM BELEZA NATURAL, AGRADÁVEL AOS OLHOS E QUE PODE PROPICIAR AOS RIBEIRINHOS UM BEM ESTAR SOCIAL REALEMENTE NECESSÁRIO. DESDE JÁ AGRADEÇEMOS A INTENÇÃO E APOIO DO DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA (PSB-PE). A LUTA CONTINUA EM DEFESA DA ILHA DO FOGO, DO POVO!

  8. Enio disse:

    A bancada na Câmara Federal do PEBA precisa estar uninda em prol dessa causa. O deputado Zezéu Ribeiro da Bahia também estará em Juazeiro para discutir junto com o Coletivo de Luta pela Ilha do Fogo.

  9. Analítico disse:

    Gonzaga sai desta. Seu poder, segundo os outdoor espalhados pela cidade, é com a Polícia Rodoviária Federal. Isto está servindo para mostrar que o candidato a vice prefeito do PSB é forte, por ser seu filho.
    Com o Exército que tem abertura é Leãozinho.

  10. João José disse:

    Aquela ilha é terra de ninguém, não é de Petrolina, não é de Juazeiro, não de Pernambuco, não é da Bahia. Tem mesmo é que ser administrada pelo Exército Brasileira para acabar com a moleza da bandidagem que tem sossego lá. Essa de dizer que tem gente que não tem condição de curtir as outras ilhas é conversa pra boi dormir.

    1. Murilo disse:

      Rsrs, seu comentário é digno de risos meu amigo alienado. Se vc é riquinho, abastado, se vc não sai de seu condomínio para nada , ACORDE!!! Tem muita pobreza nessas duas cidades, tem gente que não tem nem oq comer em casa, quanto mais dinheiro para pagar van, barquinha, conta de restaurante no rodeadouro. A ilha do fogo é lazer barato, pois da pra ir caminhando, se quiser levar sua mistura de casa, pode e não será taxado como farofeiro, pois lá é normal. Vá a ilha num dia de domingo de sol e verá a quantidade de crianças e familia e tenho certeza que mudará de ideia, mas saiba de uma coisa: pobre também é gente e tem direitos igual a vcs riquinhos tem.

      1. jumento brabo disse:

        se você não sabe nada sobre a Ilha do fogo poderia se manter quieto, no local famílias, pais, mães e filhos tomam banho, atletas fazem esporte, enfim…o exército precisa cuidar da barragem de Sobradinho que é uma área de alto risco para a população e tem uma segurança privada, o exército deveria dar segurança nas nossas fronteiras, na luta pela ´preservação do rio, o exército dispõe de um clube chama Circulo Militar a margem do São Francisco com Hotel de trânsito e tudo mais merecido, dispõe da maior reserva de caatinga da área urbana que é onde está o 72 BI e ainda que o único espaço que é do povo, a única área digna de banho perto das cidades por conta da grande poluição nas margens tanto da Bahia como também em Pernambuco. Se tem algo indecente lá ou ílicito seu comandante a reponsabilidade não é da população e nem do exército, é da polícia militar e dos gestores omissos das duas cidades que não conseguem enxergar um bem tão nobre dado pela natureza, que deveria servir como ponto turístico ser entregue nas mãos de militares para não fazerem quase nada, se um orgão militar tivesse de ocupar o local deveria ser a Marinha, a população precisa agir em prol dessa causa, a ilha é do povo!

  11. Murilo disse:

    Qualquer pessoa que utilize o minimo de bom senso perceberá facilmente o absurdo que é o fechamento da Ilha do Fogo para que seja destinada a centro de treinamento de forças armadas, local completamente inapropriado para tal fim, no centro das duas cidades. Será que o espaço do 72 BIMTZ é pequeno? Será que ja não é o bastante para tal fim? é claro que é. Na realidade dos fatos o comando do exercito que é um hotel de transito de oficiais de luxo, é um local para eles realizarem suas confraternizações, como ja aconteceu do lado que eles ocupam. A retirada da população da Ilha reveste-se de uma imoralidade absurda, pois restringe-se o povo, para beneficiar somente uma classe. Acorda Petrolina, eles ja estão com o 72 bi, com o circulo militar, agora querem a ilha tbm, desse jeito vão ocupar toda a cidade.

  12. Jucinei Martins disse:

    João José, se é esse mesmo o seu nome; vá nesse próximo final de semana na Ilha do Fogo e, mesmo que esteja muito nublado e frio, você verá muitas famílias usufruindo da Ilha do fogo, justamente por não ter outro paraíso pra frequentar; como muitos que vão passear em seus jetsky, lanchas e carrões. DEIXE DE BOBAGEM, CARA!!!

  13. DE OLHO disse:

    JOÃO JOSÉ DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS SEUS PENSAMENTOS E SUAS ATITUDES. FICA COM DEUS E ESPERO QUE SEJA UM DIA CAIA NA REALIDADE HUMANA.

  14. michel disse:

    VALEU GONZAGA, MEU DEPUTADO NOTA DEZ, FIQUEI AQUI CONTANDO A HORA DE VC ENTRAR NESSA LUTA. AGORA O BIXO VAI PEGAR.

  15. Augusto da areia branca disse:

    Sinceramente nao acreditei que fosse resolver alguma coisa esse pessoal todo ficar fazendo manisfestação, agora com a fala do deputado e com certeza terá a participação de outros, fico com vergonha de não ter acreditado.

  16. João José disse:

    Essa turma não está preparada para a democracia, não respeita uma simples opinião? Como querem que os outros respeitem às suas?

    1. Murilo disse:

      Opiniões cheias de preconceito e sem qualquer fundamentação, são totalmente desnecessárias mesmo. Vc vem falar que essa historia que as pessoas não dispõem de recursos para aproveitarem outras ilhas é bobagem, é demonstração cabal de alienação mental. Acha que todos tem dinheiro e que sérias dificuldades financeiras não assolam nossa população, é demais meu jovem. Saia mais de sua casa e tenha mais sensibilidade social. Por mais que vc não frequente a ilha do fogo, veja o lado daquelas pessoas, que não são drogadas, que se utilizam daquele espaço para o seu lazer.

      1. Alecsandra/ Petrolina disse:

        Concordo com você, Murilo. E acrescento que aquela Ilha não é importante apenas para as pessoas mais carentes, mas para todos que valorizam os locais belos, históricos e culturais. Eu posso ir para qualquer Ilha/ lugar e prefiro está naquela Ilha, pois ela é bela, está ligada com nossa história, cultura, e qualquer pessoa de bom senso, independente da classe social, vai adorar aquela Ilha.Em nenhum lugar se pode está no meio da natureza e tendo a vista de duas belas cidades como Petrolina e Juazeiro. Parar e apreciar tanta beleza de uma só vez, nem mesmo em Ilhas caras da cidade se tem tal visão, tão rica de lazer. Aquela Ilha é patrimõnio da União, formalmente falando, mas amor, carinho, cuidado isso quem tem por aquele lugar é o povo. Fico feliz que políticos nos apoie na defesa deste bem que nos é tão precioso.

  17. Ricardo Ferreira disse:

    Realmente analisando essa problemática da ilha do fogo, eu que era a favor da ocupação do lugar pelo exercito, sou forçado a mudar de opinião. Principalmente diante da possibilidade de implantação desse museu do ribeirinho pela UNIVASF. Mas do jeito que estava não podia continuar, entregue aos marginais. Algum orgão publico deve tomar conta do espaço para que a população local e turistas possam frequenta-lo sem medo.

  18. nina disse:

    Agora vi coisa msm…. A ilha nunca foi vista por nenhum desses que falam agora. Que hipocrisia!!!! O que antes não era valorizado agora vai ter o seu devido valor. Exercito lá!!! URGENTE!!!!

  19. Francisco disse:

    Ser nobre é outra coisa. Veja se a família COELHO foi se meter em Ilha do Fogo? Pelo contrário eu vejo é eles do lado EXÉRCITO…
    Doaram terreno para o EXÉRCITO, fazem de tudo para ser parceiros do Exército…
    Inclusive foi eles que trouxeram o Batalhão do Exército….
    Sai desse meio Patriota…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…