Gonzaga Patriota visita áreas afetadas pela seca e cobra conclusão do Canal do Sertão

2

Gonzaga Patriota_640x420O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi conferir de perto os prejuízos que a estiagem prolongada vem causando aos municípios pernambucanos. No último fim de semana, o parlamentar constatou que as chuvas do início do ano não foram suficientes para aliviar o sofrimento do homem do campo.

“Infelizmente, este ano continuará complicado para o sertanejo. As chuvas não serão suficientes para acabar com a seca. Precisamos adotar medidas mais enérgicas e acelerar programas estruturantes e definitivos de combate à estiagem. Chega de programa paliativo que não resolve essa situação”, disse.

O parlamentar cobrou do Governo Federal a conclusão das obras do Canal do Sertão. “A presidente Dilma Rousseff precisa, urgentemente, autorizar o Ministério da Integração Nacional para que possa dar continuidade ao Canal do Sertão”, afirmou.

De acordo com Gonzaga, os programas e ações de convivência com a seca não podem ser interrompidos, mesmo com a chegada de chuvas. “Espero que mesmo com essas últimas chuvas, os apoios previstos para ajudar os produtores, devido às consequências da estiagem, continuem”. (Fonte/foto: assessoria parlamentar)

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Deputado pela iniciativa, mais vamos incluir a Transposição do Rio São Francisco e como cidadão Boavistano peço pelas Adutoras do Rio Garças e da Redenção em Santa Maria da Boa Vista – PE está ultima vergonhosamente vem se arrastando por mais de dez anos e infelizmente foi uma obra feita apenas para servi de trampolim politico não foi feita para ser concluída mais para ficar do jeito que está vergonhosamente uma boa parte da tubulação desta Adutora já não serve mais para nada mesmo assim foi utilizada infelizmente o Governo Federal não tem priorizado obras estruturadoras e sim paliativas como o a distribuição de cisternas o que se tem gastado com cisternas com certeza daria para se concluir Adutoras pelo Nordeste afora termino com uma reflexão se está Adutora pertencesse a Petrolina já não teria sido concluída.

    • sou oviçe prezidente da asosiasão do sitio tapui [2] temos de45 a 50 fa milhia que vei sofrendo com çeca nesta rrejião pega ndo água com mas omenos 4 a 5 quilometro de distansia poriso eu peso a vosa eseleçia que çicompadesa do sofrimento desas familhia enozajude na abertura de pelaumenos [3] posos arteziano nestas comunidade cmpj 17,508,867/0001-55 moro em ouricuri na rua siosinho coelho de malta n70 bairo santa maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome