Gonzaga Patriota quer adiamento das eleições 2020 para dezembro

por Carlos Britto // 25 de junho de 2020 às 13:30

Gonzaga Patriota. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Contrário à realização das eleições em novembro, como aprovado pelo Senado, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) encaminhou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – n°.18/2020 – propondo o adiamento das eleições municipais para os dias 6 e 20 de dezembro deste ano (primeiro e segundo turno, respectivamente). 

Em sua justificativa, Gonzaga explica que por conta da incerteza gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os candidatos precisarão de tempo para organizar suas campanhas e a população de segurança. “É possível que o adiamento do primeiro turno do pleito eleitoral para 15 de novembro não seja uma extensão suficiente de tempo. No país o voto é obrigatório, logo é esperado que, mesmo considerando a média de abstenções das eleições anteriores, o número de pessoas circulando em um mesmo dia nas ruas do país seja bem superior a 100 milhões de cidadãos”, alertou.

Outra mudança indicada pelo deputado é na data de diplomação dos candidatos eleitos. Ele sugere que aconteça em todo país até o dia 27 de dezembro. “Temos ciência que qualquer modificação na data da eleição tem impacto direto em todos os demais prazos que se relacionam com o pleito eleitoral. Entretanto, optamos por só propor a mudança de data dos dois turnos de votação e um ajuste à data de diplomação, deixando a cargo do relator da PEC 18/2020 na Câmara dos Deputados a adequação ou não dos demais marcos do calendário eleitoral”, esclareceu.

Gonzaga Patriota quer adiamento das eleições 2020 para dezembro

  1. Petro disse:

    Eese povo é um medo de ficarem sem mandato… O Povo esss ano não vai votar mais nessa gente de sempre…O Povo de Petrolina vai ficar de quarentena e os quê vão votar vai procurar mudar essa gente quê rouba os cofres públicos.
    Eleição do Covid-19 será diferente.

  2. Herbert Clênio disse:

    Carlos Brito,gostaria de dar uma sugestão ao Deputado Gonzaga Patriota;Porquê ñ colocar a votação em dois dias,”sábado,domingo,primeiro turno e segundo turno.14,15 novembro,ou 05,06 dezembro,primeiro turno.Só assim vai ter mas tempo pra o eleitor votar,e ñ ter muitas aglomerações,48hrs.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Retira a obrigatoriedade do voto e acabou o problema, quem quiser ir pegar corona que vá. Não pode sair para trabalhar mas tem que ir votar em desgraça de político? Vão para o inferno, não dependo de nada de governo mesmo, se não tiver governo ano que vem para mim não faz falta.

  4. Francisco disse:

    Esse aí é mais um Bolsonaro da vida. Trinta anos de mandato e só ideias e conversa mole. É triste ver tanto parlamentar que só se sabe que existe quando beira as eleições. E mostra o topinho de eleitor que temos nesse país, coloniia ou província chamado Brasil. Você dar 28 anos de mandatos a Bolsonaro para criar dois projetos sem aprovação e um mandato de presidente para alimentar suas vaidades é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Não dá para ter pena de brasileiro. Para a sua alegria, o dia de vender votos está chegando.

  5. LAGOÃO disse:

    Eu tô preocupado é muito com eleições!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários