Gonzaga Patriota prestes a inaugurar mais uma emissora de rádio

por Carlos Britto // 15 de junho de 2009 às 07:48

gonzagapatriota350x2504O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que apareceu numa recente pesquisa como um dos políticos pernambucanos proprietários de veículos de comunicação, está prestes a inaugurar mais uma emissora de rádio no sertão. É a Lagoa Grande FM. A rádio já está em fase experimental e provavelmente deve ser inaugurada no início do próximo semestre.    

Em tempo: o ex-prefeito de Afrânio, Adalberto Cavalcanti, também aparece na lista, com a Rio Pontal FM. O outro deputado federal destes rincões que possui uma emissora de rádio (Líder do Vale) e TV (Asa Branca) é Inocêncio Oliveira (PL). Geraldo Coelho PE é um dos dois estaduais, com a Grande Rio AM. A lista tem um total de 12 políticos de Pernambuco.    

Gonzaga Patriota prestes a inaugurar mais uma emissora de rádio

  1. verde de raiva disse:

    As rádios comunitárias não estão cumprindo o seu papel social. Tenho respeito por Gonzaga mais tem muitas falhas em suas emissoras como por exemplo o não cumprimentod da potência

  2. picaretas disse:

    Em quanto as rádios estiverem em poder de políticos nunca teremos uma sociedade mais justa e humana.

  3. Rita disse:

    A sociedade brasileira já deveria ter amadurecido. Já passamos da fase adolescente da democracia (acredito eu).

    Mídia (Jornal, TV e rádio), deveria ser preptoriamente proibido para políticos. Não tem o menor cabimento político ser dono de mídia. Todos deveriam ser banidos da mídia. Enquanto isso não acontece, vamos ficar aqui esperando as próximas gerações tomar essa atitude.

  4. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    PELO MENOS SE O DEPUTADO NÃO FOR ELEITO EM 2010 ELE TERÁ UM CARGO DE RADIALISTA… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. M. Sérgio disse:

    Acoooooooooooooooorda Petrolina!
    Parabêns nobre Deputado Gomzaga Patriota, pela sua visão empreendedora, abrindo emissoras de Rádios sem nenhum cunho político, gerando novos empregos e gerando desenvolvimento as regiões atingidas pela audiênçia das Rádios. Não é como certas emissoras de televisão que manipula as informações divulgadas. Siga seu caminho com Fé em Deus, do suor do seu trabalho e na amizade dos seus amigos e o carinho da sua familia, Voçê já é um vitorioso, e as pessoas estão prestando atenção aos demandos de certos políticos, 2010 está próximo!

  6. Nivaldão disse:

    Nenhum cunho político, M. Sérgio??? Vc é q tem que acordar….
    Se alguém em Petrolina manipula informações para beneficiar uns e sujar outros é a rádio desse deputado aí. ou vc nunca viu o programinha que ele tem toda manhã? é cada uma que aparece que acha que todo mundo é cego.

  7. cabecinha disse:

    Não se discute. Concessão para veículo de comunicação, cuja principal função é formar. opinião pública, jamais poderia ser dada a políticos, a quem o povo tem que julgar pelas suas ações. È fácil entender que tudo é feito com a intenção de comandar a opinião pública. Veja que os jornais, cujo acesso é limitado à preferencia de poucos, não são concessões. Agora, rádio e TV, cujo acesso é mais de povão, estes sim é concessão. Bem, se a concessão fosse uma licitação pública, dentro das normas, tudo seria correto. Todavia a concessão nestes casos são doações mesmo. Isto é uma vergonha. É um sistema de paisinho de última classe. E, agora quando teremos tudo isto devidamente corrigido?

  8. Português disse:

    Muito bem Drª. Rita!
    Prepitoriamente proibido para politico, porque pensam pequeno, procurando proteger poder próprio, principalmente para pobres, pois padecem por pressões provenientes poderosos.
    Pode publicar.

  9. Fernando disse:

    Fanfarrão… esse M. Sérgio é um Fanfarrão.

  10. A VERDADE 2 disse:

    ESSE SUJEITO GOSTA DE CRIAR RADIO ETC PRA FALAR MAL DOS OUTROS , N TEM MAIS O QUE FAZER N DEPUTADO …
    VC TA CERTO VÍTOR PAULO ALVES , ELE JA TA GARANTINDO O SEU CARGO DE RADIALISTA.

  11. GONZAGUISTA disse:

    Temos que valorizar a ação do Dep. Edson Duarte que entrou com um requerimento na camara federal pedindo a relação de detendores de concessão de rádios e Tv´s. Osvaldo Coelho Ex-dep. Federal retem mais de 5 concessões.Gonzaguinha tem o mesmo número.

  12. Ducal disse:

    Você sabia que a atual Radio Jornal
    de Petrolina é uma das concessôes dadas a Osvaldo Coelho?
    Estas concessões somente podem ser vendidas depois de cinco anos. A da Rádio Jornal deve vencer neste ou no próximo ano. Mas podem ser arrendadas. E, foi arrendada, com uma venda por contrato de gaveta. Oficialmente ela está arrendada, mas na verdade ela está vendida. O Dr. Osvaldo já embolsou este dinheiro há muito tempo. Uma forma de se burlar a lei neste tipo de negócio. Quer dizer que, além de se dar o direito de uso ao político de um instrumento de comunicação, está tambem dando a oportunidade a ele de fazer dinheiro com a venda da concessão que lhe foi gratuita, talvez em troca de voto em favor de projeto de interesse do governo.
    Sarney, quando presidente, fez a maior distribuição de concessões a deputados em troca de votos assim. Certamente estas rádias de Patriota foram usadas como moeda também. Pura malandragem. Depois não querem adimitir o aumento de assaltos a mão armadas se eles mesmo assaltam à mão desarmada deste geito.
    O que pode fazer o Ministério Público nestes casos? Vão lá investiguem e ajam!..
    Vão nada! A omissão das autoridades nestes caso é de arrepiar. Nós estamos perdidos e desta maneira a violência cresce.Os exemplos pelas autoridades falam mais alto. Então quem se manifesta?…

  13. M. Sérgio disse:

    Fernando Fanfarrão é Vc, fale menas besteira não fale de quem vc não conheçe.

  14. Rita disse:

    Solicitamos, portanto dos próprios deputados, como o Dep. Edson Duarte, Fernando Bezerra Coelho e outras lideranças locais que FAÇAM UM PROJETO DE LEI (acredito que já existe e esta trancando no Congresso Nacional), para PROIBIR políticos de possuir concessão de rádio ou televisão e até jornal, direta ou indiretamente (leia-se laranjas), e que isso seja considerado crime eleitoral.

    Pois é… a concessão de rádio para Gonzaga Patriota e Osvaldo Coelho deveria ser passível de CRIME ELEITORAL.

  15. GERALVINHO PATRIOTA disse:

    Deputado, em nome do povo de Lagoa Grande, bem como de Petrolina, Santa Maria e outros municípios circunvizinhos, lnclusive desses internautas ignorantes e invejosos, parabenizo-lhe e agradeço-lhe por mais esse instrumento de comunicação e grandeza que você coloca à disposição de todos. Parabéns mesmo, vamos a festa de inauguração, vamos brindar o sucesso de mais esse importante empreendimento de comunicação social.

  16. Zumbí disse:

    O que vale em tudo isto, é a percepção do povo de PETROLINA, que novas lideranças tem que surgir.
    Quando se imagina que o Julio é uma decepção anunciada, muita gente há de pensar que poderíamos ter colocado lá o Gonzaga.
    Pois bem que este tipo de envolvimento com midia, e mais todos os outros envolvimentos que já teve o nobre deputado, façam com que o povo honesto de Petrolina, repudie e negue a todo tempo, quaisquer tentativas deste senhor ao acesso e domínio do destino popular.
    Gonzaga? Vamos simplesmente esquecê-lo!

  17. GERALVINHO PATRIOTA disse:

    VITOR PAULO, Tenho certeza que Gonzaga não vai precisar de ocupar o dignificante cargo de radialista em suas emissoras, apesar de ter competencia para tal, vez que, é formado também em jornalismo, pois ELE vai ser reeleito, inclusive com seu voto e apoio, tenho certeza, pois você, sem dúvida, é uma pessoa inteligente e saberá escolher o melhor representante para nossa gente. Abraços.

  18. Rita disse:

    Inteligência é procurar novos caminhos e mudar os políticos de tempos em tempos.

    inteligência é não entregar raposa para tomar conta de galinheiro.

    Onde já se viu isenção em rádio de político. Rádio na mão de político é só uma coisa: Instrumento de propaganda de mentiras e perseguição política. E CAMPANHA O TEMPO TODO.

    A LEI DE IMPRENSA, está em pauta no congresso nacional, a Sociedade Brasileira pede aos senhores nobres deputados que incluam no projeto a proibição de políticos serem donos de meios-comunicação de massa.

    E para finalizar, Patriota já foi por demais exposto a vontade da população de Petrolina, para ser prefeito, e foi rechaçado todas as vezes. Perdeu até para o desconhecido Lóssio. Taí a prova.

  19. Pe. Antonio disse:

    Não tenho nada contra Gonzaga Patriota. Mas pergunta tem sentido, não só referente a Gonzaga Patriota, mas ao que acontece no Brasil com os méios de Comunicação em geral. Uma pergunta que todos sabem a resposta: ha um levantamento no Brasil que revela que a maioria dos canais de comunicação pertencem a politicos incluindo canal de Televisão. Sabemos também que é muito dificil e muita burocaracia e exigencia para se conceder concessão até para Radios Comunitárias no Brasil. A pergunta: Por que os politicos tem essa facilidade! A resposta todos sabem! Em todo caso, que ajude democratizar a região e equilibrar as forças politicas também.

  20. Pe. Antonio disse:

    Para corrigir um erro:

    É dificil conseguir concessão até de Rádios comunitárias…. para o cidadão comum e para instituições comunitárias enquanto os politcos conseguem com muita facilidade.

  21. Zé Raiz disse:

    A lei de imprensa não modifica nada e nem precisa dela para se colocar ordem nesta área. Basta querer e tudo será resolvido. Se colocarem a condição: para ser proprietário de rádio e TV , não pode ter mandato político ou partidário político. Proprietário de veículo de comunicação tem que ser profissional da comunicação. A formação de opinião pública tem que ser pelas informações reais e verdadeiras e nunca a partir de realidade construida ou distorcida para promover ou defender quem detem o mandato político. Os profissionais da comunicação têm que ter curso e mentalidade universitária. Veja o que estão querendo para quebrar este aperfeiçoamento: dispensar diploma universitário para o exercício do jornalismo. E veja como engodam a opinião pública, justificam que assim não se tolhe a liberdade de expressão. Isto é mais uma piada que, somadas a tantas outras, criam uma verdadeira “torre de Babel” na cabeça das pessoas.

  22. dinhozão de sobradnho disse:

    se rádio vai fazer poltica eu não sei,sei que gera emprego,leva informaçao a uma nação.pricipalmente se tive programação educativa

  23. Rui Castro disse:

    Desculpe, mais gostaria apenas de acrescentar alguma luz sobre a discussão mas a verdade é que A CONSTITUIÇÃO proibe políticos de serem donos de meios de comunicação, veja o texto da LEI CONSTITUCIONAL!

    A Constituição de 1988 [alíneas (a) e (b). do item I do Artigo 54] proibiu que deputados e senadores mantenham contrato ou exerçam cargos, função ou emprego remunerado em empresas concessionárias de serviço público. Essa restrição já existia também no Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT, Lei nº 4117/62), desde 1962, ao determinar que aquele em gozo de imunidade parlamentar não pode exercer a função de diretor ou gerente de empresa concessionária de rádio ou televisão (parágrafo único do Artigo 38).

    Gonzaga Patriota figura entre os 26 deputados que possuem, segundo a matéria abaixo e querem MUDAR A CONSTITUIÇÃO.

    Mão de Gato no congresso, A nova desfaçatez do coronelismo eletrônico, acesso em:

    http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=350CID001

    Fórum nacional pela democratização da comunicação:

    271 políticos são sócios de empresas de comunicação.

    http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=256062

  24. Zé Raiz disse:

    Estes malfeitores de gravata se escondem por trás dos artifícios, criados por eles e seus comparsas do Congresso Nacional, tipo fundação, associação de bairro, ongs e outros bichos. Por estas e outras o trabalho da imprensa tem que se submeter algum tipo de controle da sociedade. Porque existem casos em que o proprietário é laranja do político, que mantem a rádio para fazer a opinião pública favorável aos seus interesses políticos- eleitoreiros. Muitas emissoras não dão lucro mas, o poder político aguenta o tranco com o dinheiro da prefeitura ou do estado ou da federação, ou seja com o dinheiro do povo, em nome do anúncio de obras e de outros interesses. Depois vem a história de que a liberdade de expressão deve ser preservada e por esta razão não deve haver controle algum sobre o trabalho da imprensa, rádio,TV e jornais. Hoje muitos políticos preferem não ter o veículo de comunicação como propriedade sua. Preferem custeá-los. E agora como fazer?

  25. Nivaldão disse:

    Geralvinho Taxar de “ignorantes e invejosos” os que discordam de seu irmão da fábrica de propaganda particular que são as rádios dele (ou nem vc não houve a Petrolina FM?) é estranho de um pessoal que critica a postura “imperialista” ds Coelhos, é sinal que seria bem pior se vcs tivessem nas mão o poder e a influência que os Coelhos sempre tiveram e têm. Na dúvida, deixe eles mesmo como dirigentes da região, o pouco da máscara de vcs que caiu já assusta…

  26. maria ferananda campos disse:

    Não tem ninguém preocupado com drogas, criminalidade, analfabetismo, prostituição infantil… O nobre aí é saber quem é mais poderoso. A s críticas, se fossem voltadas para para a falta de projetos sociais seiam realmente empolgantes. Mas , disputa por poder, birra de frustrado, pieguisse… Me polpe! Procurem crescer minha gente! Estudem mais, cresçam, ajudem… crítica não ajuda em nada. Dêem sugestões. Isso é mais digno. Gostei dessa pessoa que cobrou projeto de lei dos deputados. Isso sim é ação! O resto é inveja, ignorância, burrice, falta de educação, mente pequena, alsência de sabedoria, falência múltipla de neurônios…. tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *