Gonzaga Patriota e Tadeu Alencar recebem títulos de cidadania em municípios do Sertão

0

Dois parlamentares federais do PSB de Pernambuco foram agraciados neste final de semana com títulos de cidadania em dois municípios sertanejos.

Um deles é o deputado Gonzaga Patriota, que agora é Cidadão de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica). A solenidade de entrega da honraria aconteceu na noite de ontem (15). O autor da proposta, vereador Joselito Nogueira (PSD), justificou a homenagem pelo fato de Gonzaga “ser uma pessoa muito querida em Belém e com serviços prestados à população”.

Também ontem outro deputado, Tadeu Alencar, recebeu da Câmara de Vereadores de Exu (Sertão do Araripe) o título de cidadão. E agradeceu enaltecendo dois nomes ilustres do município: o Rei do Baião Luiz Gonzaga e a heroína Bárbara de Alencar, líder da Revolução Pernambucana de 1817. O título a Tadeu foi proposto pelo vereador Júnior Pinto (PR). A solenidade ao deputado contou com a presença do prefeito de Exu, Raimundo Saraiva (PR), e demais vereadores e representantes da sociedade local.

Tadeu, inclusive, passará o final de semana cumprindo agenda no Sertão, conferindo as obras realizadas nos municípios a partir de emendas parlamentares destinadas por seu mandato. Ele destinou R$ 12,5 milhões em emendas para o Araripe. Deste total, R$ 4 milhões foram para Exu, utilizados na realização de obras como a ampliação e modernização do Hospital Municipal José Pinto Saraiva. A unidade atende a mais de 3 mil pessoas por mês nas áreas de urgência e emergência, internamento adulto e pediátrico, sala de parto, diagnóstico por imagem e pequenas intervenções cirúrgicas. (Fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco + dezenove =