Gonzaga Patriota é internado com dengue em Brasília

1
Gonzaga Patriota internado. (Foto: Reprodução WhatsApp)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) está internado em um hospital de Brasília (DF) com dengue. A este Blog, o parlamentar enviou uma foto na cama da unidade de saúde e disse que a doença é “pesada”.

Desde ontem no hospital em Brasília, com uma dengue pesada“, informou Gonzaga, por meio do WhatsApp. “Por isto não estou me comunicando no ‘zap’ e não atendendo telefone, por recomendação médica“, finalizou o deputado.

Casos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal notificou 666 casos de dengue até a primeira semana de fevereiro deste ano, segundo o Portal G1. O número representa mais do que o dobro registrado no mesmo período de 2018 (267).

Ainda segundo o G1, no último boletim divulgado, a Vigilância Epidemiológica do Distrito federal admitiu que o aumento expressivo no número de casos prováveis de dengue até o momento é “preocupante“.

1 COMENTÁRIO

  1. Não é gastando milhões ou bilhões com vacinas e publicidades que vai acabar com dengue, e sim com saneamento básico.
    O saneamento básico constitui-se como o conjunto de infraestruturas e medidas adotadas pelo governo a fim de gerar melhores condições de vida para a população. No Brasil, esse conceito está estabelecido pela lei nº 11.445/07, compreendendo o conjunto de serviços estruturais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e limpeza e drenagem de lixo e águas pluviais urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome