Gonzaga Patriota critica Contran por desobrigar extintores de incêndio nos carros

1

gonzagaA decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre os extintores de incêndio, que deixarão de ser obrigatórios nos carros de passeio, anunciada na última quinta-feira (17), foi criticada pelo deputado federal Gonzaga Patriota. Segundo o parlamentar, o órgão desrespeitou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vou apresentar um Projeto de Decreto Legislativo para anular essa resolução do Contran. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com o código de trânsito, eles [Contran] não podem, simplesmente, tirar o extintor de incêndio de 60 milhões de veículos“, justificou.

Na avaliação do deputado, o Contran causou prejuízo a milhões de brasileiros por ter determinado, anteriormente, a obrigatoriedade de extintores com carga ABC. Agora, quem comprou o extintor, não tem como ser ressarcido com o fim da obrigatoriedade.

De acordo com a  nova resolução, só caminhões, caminhões-tratores, micro-ônibus, ônibus e veículos utilizados no transporte de passageiros serão obrigados a circular com esse tipo de extintor. Já condutores de carros, caminhonetes e triciclos de cabine fechada não cometerão infração de trânsito nem estarão sujeitos a multa se não portarem extintor de incêndio, de qualquer tipo. (foto: Assessoria parlamentar/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome