Gonzaga Patriota começa o ano com reuniões em Dormentes, Afrânio e Rajada

0
Foto: Ascom/divulgação

Reeleito para o décimo mandato na Câmara Federal, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) começou o ano a todo vapor. Somente no dia de ontem (2) ele participou de três reuniões com aliados em Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, além do Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina.

Em Dormentes, ele ouviu o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e conversou com os 58 presidentes das associações da região. Na ocasião, foi discutida uma parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para a compra de 30 mil carneiros. “Dormentes é a capital da caprinocultura e tem todos os requisitos para esse investimento. Temos que buscar mais recursos e ajudar essas associações“, avaliou o socialista.

Depois de encontros em Afrânio, Gonzaga participou de reunião num dos principais distritos de Petrolina, promovida pelo líder comunitário Dino de Rajada, com 50 lideranças para tratar de projetos da sua autoria, a exemplo da Transnordestina, interligação dos rios Tocantins e São Francisco e Zona Franca do Semiárido.

O Programa Garantia Safra também esteve na pauta. Segundo lideranças de Rajada, o governo do Estado ainda não pagou o benefício. “Se o governo não pagar o Garantia Safra, muitos agricultores vão sofrer e se prejudicar, e isso não pode acontecer. Me comprometi em interceder para reverter essa situação“, declarou. Outro assunto abordado foi a emancipação do distrito, um desejo antigo da população. Gonzaga, que já foi autor da emancipação de oito municípios, entrou na luta para conseguir a de Rajada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome