Gonzaga avalia cenário político com Danilo Cabral na ponta e Marília Arraes em último lugar

por Carlos Britto // 12 de junho de 2022 às 14:30

Foto: Carlos Britto

Em entrevista exclusiva a este Blog, o deputado federal que caminha para o 11° mandato, Gonzaga Patriota (PSB), fez uma análise deferente do que tem sido mostrado nas pesquisas para as eleições deste ano rumo ao Governo de Pernambuco. Para ele, a deputada federal Marília Arraes (SD), que deixou a Frente Popular para entrar na disputa, deixará a liderança e terminará em último no decorrer da campanha eleitoral, que inicia em agosto.

Esta afirmação contraria os últimos levantamentos que mostram Marília liderando com 24%, seguida da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 18%. Logo atrás, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), aparecem empatados com 12% cada. Já o escolhido para a sucessão, deputado federal Danilo Cabral (PSB), acaba sempre por último com menos de 10%.

No entanto, para Gonzaga, que legisla há mais de 40 anos, sua experiência política aponta para uma reviravolta assim que Danilo oficializar a campanha, lá em meados de agosto. “Danilo é o candidato escolhido pelo governador Paulo câmara, que é um governador técnico, diferente de Eduardo Campos e Miguel Arraes, que tinham quem fizesse por eles. Danilo não decolou ainda, mas tem mais de 100 prefeitos que ainda não anunciaram apoio. Sem contar que o governo tem mais de R$ 5 milhões para investir em obras até o fim do mandato. Quando a campanha começar, Danilo dispara”, declarou.

Ainda segundo Gonzaga, além de Danilo deixar a ponta e passar para a liderança, ainda irá colocar a atual líder nas pesquisas para trás. “Marília, quando saiu da Frente Popular, levou pessoas de peso com ela. Deputados, presidentes de partido, está lá na frente, mas vai cair, e aí quem sobe? Danilo. De 8% vai para 30% e vai deixar ela por último, dentre os principais candidatos. Miguel e Raquel devem ficar no mesmo patamar, em terceiro lugar, e Anderson ficará em segundo, pois ele é o candidato de Bolsonaro, e tem muito empresário que vai com ele”, concluiu.

Gonzaga avalia cenário político com Danilo Cabral na ponta e Marília Arraes em último lugar

  1. Zé de Rajada disse:

    Pensa no matemática errada ele vai perder junto com Danilo retrocesso

  2. Silvio Clementino da Cruz disse:

    Essa é a vez do sertão pelo voto direto. Miguel Coelho será nosso governador e vamos contar com seu apoio na Câmara Federal, se Deus quiser.

  3. Paulo disse:

    Os maiores corruptos são os eleitores que votam nesses caras só aparecem nas eleições e depois somem voltando a cada quatro anos.

  4. Reginaldo Rodrigues disse:

    Pernambuco precisar de um Governo que perceba às desigualdades sociais para que tragédias comova que aconteceu recetimente não volte acontecer. Não precisa de técnico bem profissional político como é esses Senhor

  5. Marcos Macedo disse:

    Marília vencerá no primeiro turno.

  6. Wesley bandeira da Silva disse:

    Miguel na cabeça, e vai ser o nosso governador de Pernambuco. E o melhor governador do Brasil. Essas pesquisas não reflete a vontade do povo Pernambucano. Deixa o galeguinho trabalhar. Vai pra cima Miguel.

  7. Joelson Ribeiro de Souza disse:

    Eita Gonzaga ruim de conta! Como Marília vai fica em último lugar a mulher ta bem distante dos demais concorrente. Se brinca ela ganha num, primeiro turno ainda tem Raquel que ta na cola dela mesmo assim. A possibilidade é de 90% de Vitória de Marília no segundo turno também até eu acho. Que ela vai chegar num segundo só falta quem vai enfrentar ela ta entre Danilo Cabral Raquel Anderson e o Miguel mais vamos aguardar.

  8. José Afonso disse:

    Comentário desse político “Gonzaga” é um dos mais deturpados q ja vi dos desesperados do P$B. E espero SINCERAMENTE q sujeito se APOSENTE LOGO junto com as raposas da velha política (Coronelismo) q sao acostumadas com votos de ‘cabresto. O parlamentar ai dizer… q o partido ta fechado com “100 prefeitos” e tem 5 milhões pra investir em “obras” em período de eleiçao… deu a entender q o P$B vai fazer de tudo pra em outras palavras “comprar votos” fazer o mesmo esquema q deve fazer há com o pessoal mais pobre e menos instruído na vida. CONTUDO, a onda de REVOLTA da populaçao perante esse Governo PÍFIO de Paulo Camara e P$B (16 anos ja) ta GIGANTE.. .. PE pede SOCORRO #P$Bjadeu #NAOVENDASEUSVOTOS #ELESSALVAMVIDAS #SALVEMOSMORROS

  9. Thiaro disse:

    Depois de um comentário deste, esta bom de aposentar!!!

  10. Verdade pura disse:

    Oxi, fumou bosta? Abra seu olho não… tu vai ser o próximo a deixar a cadeira. Talvez assim tu para de comer o dízimo das emendas que tu dia para os prefeitos de PE.

  11. Araújo disse:

    Lamentável a visão míope desse Deputado, pois no íntimo sabe q Danilo perde pra qualquer um… E torce pra q Anderson vá pra o 2o turno pra NÃO falar propriamente de Pernambuco , e sim jogar pra Plateia dizendo q é Lula x Bolsonaro. Escondendo assim a sigla P$B q ultimamente tá muito SATURADA e QUEIMADA entre a MAIORIA do povo pernambucano (tirando os comissionados) . Adeus P$B já deu… 16 anos e esses últimos 8 anos só ENGANAÇÃO c o Pior Governador do Brasil, Paulo Câmara! #chegadepropagandaeleitoral

  12. Rodrigo disse:

    Patético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.