Ex-secretária Gláucia Andrade vai para missão que era de Guilherme Coelho

por Carlos Britto // 29 de julho de 2022 às 15:00

Foto: Ascom PMP/divulgação arquivo

Com a confirmação de Guilherme Coelho (PSDB) para a chapa majoritária da pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), na vaga de senador, coube à ex-secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Gláucia Andrade, a missão de brigar por uma vaga na Câmara Federal. Ele teve seu nome validado ontem (28), mesmo dia em que Guilherme foi anunciado como pré-candidato a senador.

Apesar de Gláucia ir para sua primeira disputa eleitoral, a política não é novidade para ela. Neta da líder comunitária de Petrolina, Maristela Andrade, Gláucia cresceu em meio à política e aprendeu com a avó que cuidados e atenção não devem ficar restritos à família e ao lar, mas também a toda a comunidade.

Com apenas 18 anos (em 2012), foi convidada para trabalhar na assessoria de Guilherme, na época candidato a vice-prefeito. Ingressou no curso de Ciências Sociais da Univasf e hoje é pós-graduanda em Direitos Humanos. Na Prefeitura de Petrolina, foi diretora do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família. Reconhecida pelo seu trabalho, foi convocada a assumir o cargo de secretária de Desenvolvimento Social no município, onde permaneceu até abril deste ano.

Sou mulher, filha, neta, irmã, sou de Petrolina e foi aqui, às margens do Rio São Francisco, que nasceu minha vocação para trabalhar para as pessoas, todas elas, sem distinção. Quero continuar trabalhando pelo social, sei que podemos fazer muito mais por Pernambuco e pelo Brasil, por isso anuncio minha pré-candidatura a deputada federal. Saibam que de mim não vai faltar coragem, força e proatividade para mudar a vida das pessoas“, declarou Gláucia.

Ex-secretária Gláucia Andrade vai para missão que era de Guilherme Coelho

  1. Mislene Correia disse:

    Isso é o que chamo de NOME DE PESO. Em tempo: contém ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários