Gincana cultural de tradicional colégio de Juazeiro homenageia 50 anos da Tropicália

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2018 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Os 50 anos da Tropicália – um dos movimentos musicais mais importantes do país – marcaram a 24ª Gincana Cultural do Colégio Paulo VI, em Juazeiro (BA), no último sábado (10). A competição ocorreu das 8h às 17h, na quadra do colégio.

O tradicional evento, cujo tema deste ano foi ‘Meu Coração Tropical: Uma Celebração aos 50 anos da Tropicália’, contou com a participação de mais de 300 alunos do 6º ao 9º ano, ex-alunos e professores da instituição. De acordo com a gestão do colégio, a gincana tem como objetivo estimular o desenvolvimento da educação, a convivência e aprendizagem dos alunos, além de incentivar o espírito de liderança e motivação.

As três equipes do evento – ‘Fênix’, ‘Eclipse’ e ‘Ideologia’ – cumpriram mais de 15 tarefas prévias e tarefas-relâmpago, nas quais criaram gritos de guerra com coreografias, danças, performances, competiram no festival de música ‘Som dos Trópicos Brasileiros’, participaram do desfile relacionado ao tema, além de arrecadarem alimentos para doações. O evento contou com a participação das comissões julgadora e organizadora, professores orientadores, equipe de apoio, padrinhos e madrinhas das equipes, líderes e vice-líderes.

Para a coordenadora da gincana, professora Jucélia Belfort, a realização de mais um ano do evento é motivo de gratidão, e já faz parte da história do colégio. “Só em os alunos aprofundarem num tema que não é muito debatido entres eles, isso já é satisfatório. Pude ver o empenho deles nas produções, sem contar com a integração deles com os ex-alunos e ex-professores. A gincana desse ano foi maravilhosa em todos os âmbitos“, comemorou.

Campeã

A equipe vencedora da 24ª Gincana Cultural foi a ‘Ideologia’, que conseguiu cumprir todas as tarefas com muita criatividade e empenho. O encerramento foi marcado com pela ‘Passeata dos Cem Mil’, um momento de reflexão para os participantes em frente ao colégio, onde foi lembrada a manifestação popular organizada pelo movimento estudantil contra a Ditadura Militar no Brasil, que aconteceu em 1968, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários