Gigante norte-americana de produtos esportivos passa a patrocinar APA

por Carlos Britto // 08 de junho de 2023 às 18:03

Foto: APA/Divulgação

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e a New Balance, gigante norte-americana de produtos esportivos, anunciaram oficialmente um acordo de patrocínio para os principais maratonistas da equipe pernambucana. Entre os destaques do grupo apoiado pela New Balance, a partir de agora estão Justino Pedro da Silva (atual bicampeão da Maratona do Rio de Janeiro), Edson Amaro dos Santos (segundo colocado na prova em 2021 e 2022) e José Márcio Leão, convocado para representar o Brasil na maratona no próximo Campeonato Mundial de atletismo, a ser realizado em agosto em Budapeste, na Hungria.

Além destes três atletas, também passa a ser patrocinada pela New Balance a corredora Mirela Saturnino, bicampeã sul-americana de maratona em 2017 e 2022, e medalhista de bronze no último Campeonato Pan-Americano disputado na Venezuela, em março. Nesta mesma prova, Justino sagrou-se campeão na prova masculina.

A APA Petrolina está muito feliz em firmar essa parceria com a New Balance, que é uma das maiores empresas do segmento de material esportivo do mundo. Nossos atletas estão muito entusiasmados e temos certeza que essa parceria vai render bons frutos e grandes vitórias“, afirmou o diretor executivo da APA, Natanael Barros.

Patrocinados

Todos os atletas da APA listados “estrearão” como patrocinados pela New Balance na Maratona do Rio de Janeiro, que acontecerá neste fim de semana. Justino tentará o terceiro título seguido na prova no domingo (11), e terá Edson Amaro dos Santos como um de seus adversários. José Márcio Leão estará na elite da meia maratona masculina (21 km), assim como Mirela Saturnino, entre as mulheres (Mirela já conquistou o título na prova de 42 km da Maratona do Rio em 2021).

Tecnologia 

Tanto nesta prova quanto em competições futuras, os corredores terão à disposição um dos principais tênis de corrida da New Balance, o FuelCell Supercomp Elite v3. Este modelo, integrante da plataforma de tecnologia FuelCell, é um dos mais avançados da marca para a entrega de performance e retorno de energia aos atletas, proporcionada pela entressola composta por uma combinação entre o FuelCell e a placa de carbono Energy Arc.

Dentro desta proposta da New Balance de conquistar cada vez mais espaço dentro do universo da corrida de rua no Brasil, um caminho natural para alcançar este objetivo seria associar a marca aos melhores corredores que temos no país hoje. Foi o que fizemos agora, com este acordo de patrocínio a estes atletas que integram a elite nacional. Temos certeza de que esta parceria trará muitos frutos tanto para a New Balance quanto para os corredores”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Gigante norte-americana de produtos esportivos passa a patrocinar APA

  1. Marcos Macedo disse:

    Uma boa notícia para nossos atletas e o atletismo. Apoio para essa juventude sadia, que venha mais incentivos à desenvolver a pratica esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…