Gestores do Consórcio Intermunicipal do Submédio São Francisco deliberam sobre demandas de saúde

0
Foto: divulgação

A convite do prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Capellaro, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal do Submédio São Francisco (COMRIO), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes participou de reunião para tratar de assuntos relacionados à saúde pública dos quatro municípios que fazem parte da entidade – os outros dois são Cabrobó e Orocó.

Os gestores desses dois últimos, Marcílio Cavalcante (Cabrobó) e George Gueber (Orocó) também compareceram ao encontro acompanhados pelos secretários de Saúde de suas respectivas cidades.

Na reunião, também foi debatida a atual conjuntura da rede PEBA (Pernambuco-Bahia) de serviços de alta complexidade, que é o sistema utilizado pela saúde de regulação de paciente dos hospitais. O encontro ainda é apenas para planejamento, mas os prefeitos saíram com a missão de buscar, dentro do COMRIO, o empenho para execução das ideias que promovam avanços importantes na saúde.

O COMRIO tem o objetivo de atuar no desenvolvimento em diversos setores das cidades envolvidas. A prioridade desta vez é saúde pública – assunto de total atenção, sensibilidade e urgência por parte dos gestores municipais e secretários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome