Gestores de Petrolina são capacitados para melhorar administração financeira das escolas

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Petrolina e de cidades da região estiveram reunidos para o curso de Formação Técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O encontro aconteceu na última semana e contou com a presença de técnicos do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a equipe do MEC, o evento teve como objetivo capacitar os participantes quanto a aspectos legais, regulamentares e operacionais do PDDE, a fim de que estejam aptos para efetivar os processos de adesão, cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas. “Queremos contribuir para oferecer mais informação aos gestores, colaborando para correção de falhas, prevenção de irregularidades e favorecendo o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas”, pontuou Paloma Mangabeira, coordenadora do encontro.

Na pauta das atividades, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre detalhes conceituais, regulamentares e operacionais do PDDE, e oficinas que abordaram aspectos práticos e mais específicos do programa. “Esse programa é muito importante para o andamento das atividades escolares“, finalizou Paloma. Com informações da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome